quinta-feira, 1 de julho de 2010

SAUDADES


ENSAIO DE UMA SAUDADE



“Ah... Amor!

É universal e, portanto, deve ser cantado...!

Em todas as suas línguas,

E finalmente, a doçura de um amor

Tão desejado...!

SEJA FELIZ...!

Isto é o que você deseja...!

Mas, não esqueça esta menina aqui...!

[ Mitvisky ]




Não percebes que em mim, eis que se tornaram parte do meu pensar as tuas músicas o teu jeito de se expressar e, da minha carne; o fluir do teu mundo, no qual me entreguei à riqueza exemplar do teu suspirar e pulsar quando, os teus belos poemas vieram até a mim, com aromas angelicais o qual comparei a tua face que sempre subiu aos meus olhos, fazendo assim que se abrissem os meus lábios e, com um jeito ousado, levantei aos teus ouvidos uma declaração de amor que deixou propenso no meu coração um medo e um receio...! Não percebes que quando a ti me dirigi, abri o meu medo e diante dos teus olhos expus a face recém-formada da tua angelical e florescente candura invadindo todo o meu “eu”, ultrapassando os limites de um sentimento que se alourou aos teus belos dotes criativos e sensatos, fazendo assim que o meu olhar sustentasse dentro de mim uma nova forma visionária da minha própria existência que até ali, aos poucos se esvaia no turbilhão da solidão...! Foste tu com o teu suave odor e as tuas palavras que antes para mim eram desconhecidas; elevando em mim a grandeza dos meus argumentos para que eu, crescendo ao eu lado, pudesse ver os sulcos da tua pele e o pelo do teu braço eriça-se, fazendo com que isso meu coração insinuasse a perguntar: ”tu o amas...? Foste tu que dirigiste a luz que antes apagada, apenas ofuscava no vazio de um infinito, e hoje...! Hoje eu vejo a luz no céu, no brilho dos meus olhos e sobre o espelho dos mares, aonde sempre vou para ver a tua face sobre a superfície da água, e quando vem a maré, parece-me que tu vem até a mim e com o teu jeito, insinuas com o teu sorriso e convidas-me a um passeio sobre a areias que, aos tocar dos nossos pés elas brilham e sussurram: “sejam bem-vindos...!” Fostes tu que brotou com o teu conhecimento e tua maestria na minha alma um espírito vindouro e elegante, onde o amor que raiou na minha primeira imagem quando, em pé, com o róseo do teu batom e da tua camisa, abriu-se no meu peito, rasgando assim o véu da minha masmorra, levando-me ao paraíso cheio de adornos, onde o teu perfume sempre visita, causando assim tumulto aos olhares que te devora e querem usufruir do doce dos teus sorrisos, causando em mim uma leve nódoa de ciúmes...!




Saudades...! Aprisionou-me aos teus pés, onde faço no chão, com as lágrimas que vestem a ausência do teu ser sublime, um enorme cachoeira salgado, onde toco a ponta do meu dedo, levo o seu sabor aos lábios, como se fosse para sentir o sal da minha amargura e a necessidade que me causa o teu agir e os teus passos que profundamente, deixaram mascam profundas no meu espírito que, olhando a cachoeira aos meus pés, tem ânsia de mergulhar para sentir na sua pele o frescor do ardor teu corpo, onde as linhas sinuosas e belas, jamais artistas conseguiram desenhar em uma tela ou até mesmo imaginá-la sutilmente, através do seu talento...! Fui eu que ergui a ti uma forma suprema de olhá-la e desejá-la como uma obra grande e criativa da minha necessidade e, neste belo aguçar, o teu sorriso fundiu-se em mim, vôos alucinantes, onde o teu ser angelical apoderou-se por completo da minha inocência, fecundado assim aos meus olhos, uma grande admiração por ti que passa muito além daquilo que tens conhecimentos; e a tua razão e os teus argumentos nunca serão capazes de provar uma essência que brotou e que agora, sucumbe-se com a tua ausência e o teu genuíno aroma que explode em formas de rosa desfigurada. Como se fossem as flores do campo juntas, a desfolharem suas pétalas falando: “bem me quer e mal me quer”, mostrando assim a sua nudez para te chamar a atenção...! E agora sou eu e o meu espírito que procura a tua forma enseada deste o levantar do sol e o deitar da lua que, abismados no firmamento se contorcem e as estrelas no seu silêncio, incendeiam com fulgor a minha procura para se tornar mais visível aos meus olhos o som deixados pelo o abrir e fechar dos teus lábios...!




Saudade...! Que argumentos eu os usaria agora para providenciar em mim a razão da tua existência na minha vida e tudo aquilo que senti e vivi quando ao teu lado, pude desenhar uma névoa exemplar da mulher única e ímpar que, naquele momento, olhava-me onde eu via a sua língua doce e os seus dentes a morder os seus lábios como forma suprema da mulher exata que se estendia ali, diante dos meus olhos e dentro do prazer que tinha a mente em saborear tamanha musa, graciosa e bela em todas as suas formas do seu existir..



.!

E agora achas que fujo...! Que lugar esconderá os pensamentos que tanto aclamam e chama o teu nome na angustia da tua ausência! Existe por acaso, onde esconder aquilo que não se esconde e aquilo que viverá eternamente? E eis, que em mim, a tua face se faz presente! Eu senti o teu perfume! Eu estive contigo! Eu vi teus sorrisos e as tuas tristezas! Eu compartilhei o grandioso crescimento singular e efervescente de uma mulher que, apenas me olhando eu vi o céu em todas as suas formas celestiais onde eu, levemente, toquei nos meus lábios com um desejo superior a todas as sensações, em beijá-la e por um momento, apenas isso, por um momento, fazer que as grandezas do céu sucumbissem diante a tanto gozo e beleza magistral...!




Assim pois o teu amor em várias línguas

Traduzi-as e como um colar de pérolas

Eu vou dispô-las, uma a uma traduzida

E fazer delas o mote dos meus versos

Olha...! Atenta-te, pois as tuas belas linhas,

São dispostas seguidamente em fantasias,

Traduzi-as para a minha doce língua,

Para senti o seu melhor gosto e alegria

É porque assim tuas palavras são lindas!

Ao meu ser que sempre te contempla!

E para sempre onde eu viver...

A tua alma será sempre a minha,

Esteja tu onde estiver...!

Um comentário:

  1. Albertuuusssssssss!!!!!!!!!!!!
    спасибо очень много действительно !!!!.... я восторженный! Я не знаю, что сказать! Но ... вам придется оставить меня?

    ResponderExcluir