terça-feira, 13 de julho de 2010


HOMENAGEM A BEATRIZ



Eis que te saúdo e te contemplo porque em ti foram feitos a doçura e a simplicidade! Dantes Alighieri amou a sua amada com um amor único, no qual, levou-o sobre o dorso do seu sonho o exemplar e verdadeiro amor! Aprendi durante os dias que contigo convivi a admirar os teus atrativos saudosos da profusão da tua ingenuidade e da tua submissão ao amigo. Muito me alegrei pelos os teus conselhos, porque fostes amiga, no qual nos teus braços chorei e solucei!



Apresento aos teus olhos o belo monumento para a tua visão; oculta aos teus olhos e visível a olhos longínquos que sempre te abrasaram em suprema admiração concreta e absoluta de uma existência que te sustenta apenas no sorrir e verter em si o contentamento de quem, mesmo sofrível, ama a sua vida! Não a amo como Alighieri amou a sua Beatriz, mas posso te afirmar que, no meu coração se estenderá sobre mim todas as tuas formas de canduras! Viverei com o doce da tua lembrança e simplicidade! Eis que em mim foi lançado à rede e pude perceber que caminha uma mulher sensata que a tudo suporta em sua vida. Elevo-te, não para agraciar os teus olhos e sim, para fazer que a chuva que um dia caiu na tua primavera possa ainda reaparecer, transportando o teu espírito a um conhecimento singular da existência de um ser que trilha o seu caminho de formas leves e doces! Presto a ti um louvor de agradecimento eterno, porque em mim, enquanto emanar um só suspiro, jamais me esquecerei do teu cuidar e a tua preocupação pelo o amigo! Admira-te porque no teu íntimo foi colocada a prova, e tu, brilhante como a via láctea saberá como recolocar os teus pés na plataforma do teu trilhar e que, por onde pisares saberá também, que uma doce e compreensiva mulher se estenderá ao abrir de uma alvorada ao fechar da última janela do paraíso celeste do teu jardim!


Haverá de saber que nos teus lábios correm, descambadamente, as céleres gotículas do teu desejo, este, se levantará nos teus lábios, propulsionando assim a tua língua no gosto desconhecido do teu “eu de mulher” e se acenderá nos teus olhos o brilho que será constante e genuíno, te levando a pensar: “Eu sou mulher e ainda vivo...” Respire, isso porque, enquanto o teu coração bater dentro de ti, ele se encarregará de te cobrir e te agasalhar nas noites que aflorarem lágrimas nos teus olhos! A tua luz será eterna, assim como dizem que são os diamantes, só há uma diferença: “em ti pulsa todas as formas de vidas...”! Tu bem sabes que tenho de cuidar de um espírito que vagueia e na sua insanidade, tenho que restaurar a sua morada, fazendo assim, que ele possa retornar mais forte e loquaz no seu viver eterno! O sol precisa de tempo para reaparecer, assim também a lua e as estrelas...! A campa demora uns dias para que as flores e toda as ervas vegetais apareçam, mostrando assim, o seu vigor e o seu brilho! Não sou nenhum deles e nem trago no meu corpo a sua ardência e o seu frescor, porque, uma alma insensata assim arrebatou e possuiu a fragrância que emanava de mim, mas posso sim, permanecer olhando um novo jardim que se formará, trazendo oretorno das flores que um dia viviam e pulsavam em mim!Feriram-me e eu tenho que sai deste abrolho, porque senão, não viverei e não mais poderei olhar a beleza que um dia pousou, freqüentando assim, o meu doce jardim...! Abraços grandioso a ti, quer seja como mulher e também como uma grande amiga...!


" E as pétalas lá em cima não caem e sim, flutuam...! Assim como voarão os teus sonhos e nunca mais cairão e como águias, te levará a contemplar a vasta dimensão da tua simplicidade...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário