quarta-feira, 30 de junho de 2010

AMOR INFANTIL


-- REFLEXOS DE UM AMOR INFANTIL --


Tenho um belo amigo aqui na minha cidade. Um dia. Enquanto estávamos papeando sobre política – Ufa – ele me fez uma confidência sobre um problema que estava enfrentando com a sua filha.

- Eu não consigo entender Alberto, - começou ele fumando seu cigarro e tomando a sua cerveja – a causa das lágrimas que sempre vejo ela derramar. Já a chamei para uma conversa e ela não me disse o que realmente estava acontecendo. Disse apenas que o relacionamento com o Eduardo estava chegando ao fim. Disse-lhe que se aquele namoro estava trazendo infelicidade, era preferível que se terminasse, afinal, aos dezessetes anos é uma idade onde se delicia e que deveria rir e não chorar.

Pedi-lhe que me desse

oportunidade de escrever para a sua filha, pois eu conhecia o Eduardo, namorado da Andressa, sua filha e via boas qualidades naquele garoto, mas não esqueço o seu espanto quando falei:

- Posso escrever uma carta para a tua filha Andressa?

- O que...? - retrucou-me veemente com a voz grossa e espantada.

- Sossega-te..!. – acalmei-lhe com o meu olhar, enquanto passava a mão pelos meus lábios, deixando soltar um leve sorriso de desdém pela a sua insinuação maldosa. - Eu quero apenas ajudá-lá e também a ti, só assim foge do teu semblante a preocupação com a tua filha – continuei - pois eu sei que eles estão passando por um momento ruim, e ainda mais, ambos com dezessete anos precisa de ajuda, como tu conheces-me e sabes que gosto de escrever, principalmente na salvação de um amor, permita que eu escreva uma carta para a tua filha, exaltando a beleza e grandeza do amor que começa a despontar no seu coração.

Ele me olhou, tomou mais um copo de cerveja, logo depois tragou o seu cigarro, soltando à fumaça na minha cara e disse:

- Bem, vamos então tentar salvar este amor...

A verdade, o ano passado, Andressa me mandou uma bela camisa de seda no meu aniversário. Julguei que fui agraciado com seu presente por ter despontando nela a tamanha solidez de um amor que, até ontem, estava resplandecendo como o sol a pino nas tardes escaldantes...! Que sejam felizes e isso porque eles merecem e também a sua posteridade...




Tenho observado do alto da minha montanha o abrir de uma essência! Um amor que poderia trazer ao teu coração e ao coração da pessoa amada refrigelos e refúgios de felicidades, mas pelo que me parece, arde nos olhos o sofrimento e a eloqüência insensata de dois corações que abruptamente se agridem, causando assim danos lastimáveis tanto a tua alma como a alma do teu amado. Sofridos constrangimentos impuros de dores que avassalam a ambos os corações que, silenciosamente, morrem ao ouvirem tórridas palavras de dor, causando até ao meu espírito, que embora ausente uma leva de mágoas e por conseqüente aqui estou, não para tomar partido na tua vida e na vida daquele que os teus lábios dizem amá-lo, mas sim, para tentar dirigir os teus passos, fazendo assim que o teu coração não venha trilhar um sórdido caminho de infelicidade suprema e caótica, onde o próprio coração não deseja caminhar...



Poderia chamá-la aqui e agora de uma criança amiga, isso porque certamente eu já faço parte desta tua família, pois tenho teu pai como amigo; mas quero ter também a tua amizade e o cuidado de ver nos teus belos lábios, risos constantes de felicidades! Quero vê-la fluir nos mais doces sonhos sublimes e cândidos! Não quero perceber na tua face qualquer curva sinuosa de infelicidade, pelo contrário, quero se assim me permitir, poder compartilhar contigo os sulfúreos róseos de doces encantos que vão alimentar, quer seja os teus lábios, quer seja a tua alma...!



Moça do céu! Não quero a tua confidência e nem o teu olhar de censura, o que quero é que tu e o teu namorado façais uma reflexão e busquem um com o outro onde foi recolocado o sonho que se alimenta de paz e amor! Apruma-te e junto com o teu namorado, busquem criar dentro dos seus belos jardins a doce concepção inseparável de um sonho que batem e suspira em busca de um ar puro e saudável. Olha e cuida dos teus lábios, isso porque a tua boca certamente freará as tuas palavras. Ergue-te e faça uma auto-analise do velho sentimento que quer transbordar a tua face e trazer paz ao teu e ao outro coração...!



Puxa! Dois adolescentes que se amam!

Poderiam pintar junto o arco-íris,

Mudar as suas cores sem brigas,

Um e o outro sem machucar as feridas,

São dois pássaros que juntos...

Um poderia guiar o outro...

Entretanto, o que fazem? Se afundam...!

Em lágrimas que do seio abundam..!

Atenta-te porque juntos faz-se fortes,

Um com o outro colhendo juntos...!



Pode moça Andressa o beija-flor sorver o néctar de uma flor sem saborear a sua doçura e o seu encanto? Pode a chuva cair sobre as pétalas das flores e não deixá-las mais fortes e rejuvenescidas? Sim, pode...! Para isso terá a flor que se abrir por completo ao beija-flor, entregar-se com volúpia e amor ao toque suave e meigo do pássaro. Assim também como pode a flor permitir que os orvalhos de uma chuva venham regar-lhes as suas pétalas e folhas, deixando-a assim forte e bela ao bico do beija-flor e aos raios solares de um sol que se levanta para aquecer a rosa que antes molhada, levanta-se mais firme e cândida, traçando dentro de si mesma, um Oasis de beleza que se apruma aos olhares celestes do belo mancebo que se entrega a sensata beleza que prendem os seus inconfundíveis sentimentos humanos.



É porque Andressa no coração se levanta o monumento!

De um amor recém-nascido e que a toda à prova,

Tem-se que passar por vales e fendas, mas depois...

Encontra-se uma terra firme de duras rochas,

Onde os casais festejarão as duras provas..

Onde um com o outro entre risos e lágrimas,

Dedicar-se-ão corpos e almas entrelaçados,

Em um só grande coração suave e enamorado...!

.

Moça tente olhar pela a luz que sobressai dos teus olhos e se aperceba que o sentimento para nascer é um pouco demorado, e, quando nasce é belo e traz riqueza a alma, fazendo o coração pulsar e pular alegremente no seio da gente. Corre, fazendo-se risos no interior, inundando o ego, levando os sonhos a se deslizarem suavemente na nossa imaginação sublime. E, para se matar um sentimento rico em essência basta um olhar de desdém. Levanta-te um belo monumento a esse amor que se desenha na tua juventude e crie um pedestal diante dos teus olhos e exalta-te as cores que emanam dele, isso porque, perceberão as tuas sensações, a grandeza límpida de uma pureza, que poderá transcender no teu peito todas as formas de belezas jamais vista ou sentida, isso porque, o teu coração anseia viver um sonho de mulher e se tu quiseres, apruma as tuas asas e se lance no vôo majestoso.




Nascem estrelas que caem como suspiros!

No coração de quem ama se ascendem,

Todas as formas de um crescimento.

Portanto deixai crescer em ti a essência,

Que fortalecerá os teus sentimentos!




Levante os teus olhos e deixe que eles procurem em uma dimensão mais sublime a força que te impedirá das queixas e brigas com o teu amado. Dedique-se com estrema grandeza a uma busca sensata dos sentimentos que eclodem verdadeiros e fieis dentro de ti. Torne-se uma bela mulher madura e sensata, não deixando que o ciúme, raiva e intrigas possam desviar do teu coração o grande rio que corre em busca da felicidade. Abre os teus lábios e deixe que eles possam sussurrar aos teus ouvidos um apelo dócil, onde os sonhos possam ganhar asas e no azul do céu, levantarem, explodindo assim em um gozo eterno de felicidade. Cresça Andressa, isso porque também nos campos e bosques crescem as flores e frutos e perceba que eles ficam maduros e independentes. Trace dentro do teu eu adolescente de mulher um caminho e percorra, fazendo uma odisséia, assim descobrirá que a mulher que respira também aspira viver um belo sonho eterno de felicidade.




Puxa... Quanta beleza jorra dos lábios que tremem!

É a sede sedenta que vem e consome a gente!

Ergue-te e segue um belo caminho, pois ciente...

Tu e teu amado andareis e não temerão...

As afrontas que surgiram, não sucumbirão...

E vencerá os dois infantis e apaixonados corações!




Levanta-te, ó belo raio que surge diante dos olhos daquele que te ama...! Entrega-te a esse frescor cândido e cheio de suavidade espontâneo que brota da tua alma. Entrelace a tua candura e a tua simplicidade naquele que faz o teu coração transpirar, levando-te a conhecer belos monumentos que fantasia a tua mente. Ergue dentro de ti um simples raiar de doçura que brota da tua imaginação fértil quando ao lado do teu amado a tua pele sua e te faz passar pela a trilha imaginária que se sustenta nos teus olhos e no teu pulsar. Levanta-te, ó moça e sinta que dentro de ti os uivos prazerosos convidam-a a viver uma inesquecível eterna história de amor. Não peleje e nem se deixe se afrontar pela a inveja angustiante daqueles que anseia viver o que vive tu e o teu amado. Entrega-te a uma candura verdadeira e sem mágoas, fazendo assim que tu e o teu amado possais um com o outro ri na simplicidade real de um amor castro e doce. Há em ti um belo reflexo solúvel de uma diva que sonha trilhar sobre o caminho da fidelidade, portanto, não deixe que a tua colega ou amiga possa um dia olhar-te e fazer argumentos ciumentos sobre ti e o teu amado. Apruma os teus pés sobre as rochas, isso porque virão os ventos do sul, leste, oeste e norte e certamente, se tu não estiver com os pés fincados sobre a dura rochas, sucumbirá, trazendo assim aos teus olhos lágrimas de infelicidades. Olhe a bela campa que se forma. Tome as mãos do teu amado e junto, caminhe um sendo as lágrimas e risos do outro, porque assim, o teu coração buscará no atrativo dos teus olhos a firmeza que te levará e sustentará no terrível temporal que se formará.




Mas eu creio que esse belo amor nasceu

Isso porque teus olhos encontraram os dele

Eu sei que em ti bate uma alma vistosa,

Um perfume...! Um odor...! Uma meiga rosa...!

Eu sei por que teu riso agora é do outro...

E o outro riso se formará numa linda história...

Criando assim a fusão do odor e da rosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário