segunda-feira, 4 de abril de 2011

ORATÓRIA: A PAIXÃO DA ALMA

imagesCAY009D7
Ardor no coração! Derramado, disfarçado!
Um desejo despido em lavras derretidas,
Um calor que fala mais alto aos sentidos,
Um fogo que se derrete e vive escondido!

Nos olhos, chamas de incêndios recebidos!
Mares de suspiros , elevam-se aos ouvidos,
olhos inquietantes  e sabores não vencidos,
No interior explodem os desejos crescidos! Coração se desmancha em um jardim florido!
Oh! Não tremas as  doces conclusões ardentes!
No teu  belo rosto virão às definições eloquentes!
E o amor explodirá em forma de flor adormecida!
Na tua face serão intensos os risos reluzentes!
Tornarão tuas delícias dos teus maiores presentes!
imagesCANWTKVV


           Oh! Não podes me acusar pelas às minhas fantasias. Destituir os inamovíveis ais meus do dorso dos meus sonhos e nem levar a julgamento dos teus olhos, as convocadas ilusões da minha alma, por que... O teu espírito obedece ao convite das evidências da  imaginação que pleita também pela a fantasia! Não existem nos seres vida sem sonhos e sem a maestria da felicidade!
imagesCAVRA6ZC
     Ah, paixão! És semelhante a uma área de um pensamento, expansivo e fundamentado na razão do coração que procura...! – Oh! Que formidável obstáculo nos insinua o seu sabor! – curiosamente tudo aquilo que é capaz de  emitir-lhe vibrações e calafrios! Respira-te, ó coração! Respira a irreverência das alturas que existem nas passagens díspares das proezas que abrem caminhos nos teus mistérios e alcançam a transmutação nos olhares de quem ama! Abri caminhos! Ó forças enormes que repousam na luz e respiram livremente os ares das multiplicidades dos sentimentos!
imagesCAMDME50
    Abri os caminhos que são retos, por que a tua dose é um princípio sem desperdício! Ó artista da minha alma! A tua aparição no céu benfazeja o leito do meu descanso e eu flutuo, sem restrições e diretamente nos preceptores dos meus suspiros que vêm do fundo das minhas primeiras propriedades que é o amor e devoção! Indica-me o teu gosto; pois a tua regra eu seguirei conforme os teus modelos! Oh! Concernem-me as respostas às manifestações do meu espírito; pois ele parece ser o primeiro romântico, com o seu panorama solitário e triste! Ah! Afeições espontâneas e conscientes do convívio dos teus ardores no meu corpo, exponham-te!
imagesCAZH5D43
Como uma tarefa harmônica do teu enigma e desvenda-te diante de mim, com frequentes ardores que saltam aos olhos! Por que eu alcançarei o objetivo do teu processo e nesta tua formação. Alçarei o teu ponto mais alto do teu progresso! Inaugura em mim a tua nova perceptiva! Das fusões do ímpeto do teu sabor! Inscreve-me a tua poética e abre-te nos enunciados dos meus lábios e na campa crescente dos meus desejos! A tua prática em mim nomeia os experimentos dos teus conceitos, proposições à obra dos teus registros que qualifica o dom que suspendem os olhares apaixonado!
imagesCAG8860F
   Ah! Eu quero viver aquilo que penso e busco! Uma forma de diário, onde abordo em diferentes línguas, cheias de fogo, os dogmas que mantem os seus arranjos harmonizados e o caráter da sua maestria! Ó tesouro oculto no inconsciente! Posta o teu ressaltar e frisa a visão do teu emocional, por que… As tuas torrentes profundas desbaratam o teu enigma! Deixai que eu possa em ti mergulhar e encontrar o fascínio da luz da tua voz,, trazendo assim, as múltiplas possibilidades da interpretação do teu gosto e do teu amparo! Ó eclosão do espírito que permeia com os seus efeitos! Ouve os meus diálogos, por que, eles são a referencia daquilo que acontece no meu interior!
imagesCAQYYL0R
  Move, ó incessantes asas! Move pelo o meu interior e os meus incansáveis olhos te seguirão! Roça os meus lábios lúcidos com as tuas aspirações e com o teu fermento! Evoco a transparência do meu império que vislumbro e que albergam e se enaltecem a inspiração dos meus impulsos reveladores! Ó luzes florescentes do pular incessante! Oh, bem-aventurado e insondável dos sentidos! Escreve.... Escreve o teu adágio no meu coração, excluindo assim, o silêncio e a ausência do vazio! Rastreia dentro de mim as marcas e cicatrizes, suscitando assim, o lampejo que se entoam nos louvores dos lábios que ama!
imagesCASPF2H2
   A euforia rompe meu corpo e sou controlado pela a ingênua fagulha de um amor! É instigante o agir do sonho que ascende como fogo do respiro e que faz a necessidade! Eu vislumbro o pensamento, as sensações e a face da luz que tanto anseio de me encontrar! Que doce efígie salta ao meu coração e os meus olhos não conseguem detecta-lo! Mas o coração sente bastante os seus preceitos e a sua linguagem! A minha alma ainda sobrevive vagando no arco-íris da sua criação e sobre a minha luz, uso luvas de pelicas, para não manchar o meu amor! A paixão é profunda e no seu silêncio, carrega a declaração da sua ingenuidade e o epitáfio do seu renascimento!
imagesCASO64NY

Há um símbolo no olhar de quem tanto ama…
Na voz, levanta-se um altar que modifica a alma
Entretanto, é o tocar que ao nosso íntimo envia…
A fagulha do fogo que  toca e que chama!
imagesCAMZ7C83
“Oh! Devolves-me o teu agir! Por que será aplausível a procedência de um equivoco que foi esquecido pelo o coração humano na sua profunidade! Evocas-me, ó paixão! Por que eu tenho na língua o teu gosto e no meu coração o teu prazer absoluto e único!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário