sábado, 16 de abril de 2011

CARTA PARA UM AMOR

imagesCAJO2FFI
Há uma conexão dentro da alma humana
Uma ponte estética, onde olhos percebem
Harmonia e fusão dos corpos que recebem
A essência do suor que de prazer emana

Há um símbolo feito um diadema santo
Que percorre toda dimensão do coração
A espontaneidade de um amor e paixão
Traduzem-se em versos de um belo canto

Sonda uma evolução e o alto se alcança
A arte elevada de um progresso que anda
Naquele belo espírito doce que tanto ama

E, envolto no seu doce, sente-se criança
Dentro do coração apenas quem manda
É o fogo do amor que a tudo comanda
imagesCAMWAQAM
    Estimulastes em mim o ofício que é teu, ó coração! Sondastes as emoções na minha pele pelos os princípios do teu mover e construtores das manipulações dos pensamentos, por que o teu papel é fazer navegar os olhos nos eflúvios de lágrimas de felicidade, querem sejam doces ou salgadas! Pois, quanto te vi … (Eu a ti) enviei pelo o meu olhar uma nova língua e foi como as dos anjos, purificada pelo o fogo da verdade, onde a ênfase romântica do amor que por ti senti naquele momento, seria exaltado, e, como cânticos harmoniosos, soariam como ínfimos sussurro, bordados com as suas artes e domínios impetuosos, para desconsertar os teus sorrisos e o misterioso arfar do teu coração! E nos teus prazeres desconhecidos, eu fui arrebatado a criação artística, com exploração do desconhecido, e o teu espírito, que na sua rebeldia, se calaria diante das emoções sentidas, onde o seu trabalho te revelaria a beleza daquilo que se passou dentro de mim, e  também, aos meus olhos, pois ao teu redor estariam modelados as fantasias que exerceriam o seu domínio, ressuscitando as suas traduções elegantes dos meus desejos!
imagesCAI2HFSC      As correntes dos ventos do teu hálito frequentaram com nostalgia os meus risos! A minha herança foram as invasões dos teus mimos, por que, eles têm o cheiro do céu da tua presença e um senso na minha pele da tua estadia eloquente! Sou Peregrino no caminho deste amor, influenciado pelo o teu perfume que me trouxe o ventos! E sobre a tua miragem, eu inclinei o meu pensar e na minha face se revelaram as claras evidências do amor que me fez flutuar em sonhos ardentes e doces.
Foi  crucial e instável o ângulo da minha observação, por que os meus ecos tiveram sabores de infinitos gostos que se elevaram e causaram a dependência ao meu espírito! Imprimi ao frêmito do meu coração a tua sensualidade sem a qual, não teria ido ao efêmero dos meus gritos e ao virtuosismo sabor das suas delícias!
 
imagesCA6W4YJP
Incube, ó encargo que desempenha a habilidade do teu sentir! Incumbe e cunha a tua marca nos meus lábios, e na minha face faz a tua exposição aos meus olhos!
E quando eu te vi a minha vida foi uma ascensão para aquilo que é divino! Aproximei-me da tua luz angelical e desci pela as correspondências dos teus olhares ao teu interior. Que doces e infinitos eram os teus movimentos e pude compreender que era um anjo que me falava! Ó doce firmamento! Que efervescência artística propicia aos meus delírios! Levantaram-se à minha volta, ficando enfraquecido, e a instabilidade, nas minhas pernas, caíram por um forte raiar da tua singular beleza. Ó amor, deixes-me sonhar! Por que os teus conteúdos líricos me acalma, sendo o emissor das partículas de fantasias ao meu seio! Ó amor, devolves-me a calma que me faz sonhar! Composto pelo o teu jeito e marcado pelo o clássico do teu piscar! Eu fui além das significações dos teus olhares e suspiros! E com a minha visualidade te pintei no plano nítido das minhas sensações e nas fronteiras poéticas dos meus escritos!
imagesCABK32YI
    Os teus olhos foram saudáveis de significações e ricos em luzes que me fizeram sonhar! E eu confesso a ti: tu és o campo do meu amor, onde emana a liberdade e o constatar da tua plasticidade sobre mim, transformando assim, as doces variações do teu cenário! Oh! Me farta com o teu orvalho e faz com que o teu êxodo seja constante no meu seio! Deixai que eu possa experimentar, com euforia, a bela mulher que faz as pulsações, que no meu peito, são loquazes por ti! Eu visualizarei em ti a nova luz! Ah! O meu romantismo é por excelência, onde se reuni o teu intencional e o meu instintivo. E o seu complemento estar reunido entre eu e você, ultrapassam os limites! Oh! Que milhares de suspiros profundos e doces! Por que a vivacidade da minha alma mergulhou no precioso ouro dos teus olhares?
imagesCA8885W1
Em mim te revelastes! Dá à arte a regra, ó beijo! Pois se curva o pescoço e fecham-se  olhos para saborear melhor o teu sabor, arrancando, assim do teu seio, o favorito do céu, com a sua secular aparição das suas estrelas, que muito rodeiam dois lábios fundidos em um só! Faz flutuar a aluição dos teus parâmetros em formas de receptores das carícias que se aluem nos desejos!
imagesCA0NZN7K

Desperta minha consciência pela tua face
O  meu princípio é construir a tua paisagem
Há um jardim nos teus olhos, doce miragem
Onde a síntese dos teus  braços me enlaça
És o modelo de mulher por mim idealizado
Não é meu oposto, pelo contrário, identidade
A unificação do teu ser menina, a unidade...
Que vem completar  o meu ser apaixonado
És a signora harmoniosa na minha formação
Onde eu sou dois em apenas um só coração

Observação:
Caro moço amigo meu... ( ufa! Até chorei!) Como me pedistes, eis aqui a tua carta! Para que seja completa o teu sonho, façamos assim:  compre flores ao gosto da tua amada. Um perfume bem doce e mande a carta! Certamente se a moça tua tiver juízo ela te devolverá a carta… Achará  que o moço estar totalmente fora do seu pleno juízo, menos apaixonado ! É moço, já não se faz conto de fada como no passado… Mas, se por acaso,  ela te devolver a carta e ficar com o perfume e as flores… Moço do céu!Sinceramente é como disse brás cubas: “Marcela me amou durante alguns meses e doze conto de réis!" Fuja moço antes que  perca o teu juízo… Te cuida moço amigo meu! Como falastes que ela era um anjo, tentei moço usar a língua dos anjos!  (………..) Te direi o que significa isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário