segunda-feira, 11 de outubro de 2010

OS SONS

                                           OS  SONS
Respire e se deixe traduzir em ti o bom do som...!

Habite no seu cheiro e traduza seu odor e sabor...!
Faça a tua procura, trilhando no labor do amor...!
Aumente a tua voz mais um semitom e um tom...!
Sonhe! A escala cromática te espera e vem e gela...!
A música dos belos arranjos dos acordes e acorde...!
Levante os teus pés frios e voe e na doce ode pode...!
Sentir a clave de sol e o sol da primavera que é bela...!


     Tudo que vive e respira emitem sons e ruídos! Mas, inconfundíveis são os acordes da harmonia do coração, quando, no seu silêncio, emite sussurros...! Ah! Incomparável e belo é o amor que é tocado, Quando surge no fundo da alma humana o encanto, proporcionando que a sensação percorra o caminho do corpo, elevando-se o pensamento para aquilo que se ama, deleitando-se o espírito com o prazer que nele habita! Que belo som nos cerca? O som do bater do coração, quando estamos expostos a uma elevação do amor sublime amor! Perto e olhando a pessoa que no fita e nos leva a um rio de prazer! O barulho do fechar das pálpebras e até mesmo o silêncio brota o seu ruído! É assim quando aguço os meus ouvidos e ouço os sons que jorram dos acordes bem construídos e do agrupamento da escala harmônica.
Um belo dia tive o prazer de conhecer a métrica de um som, onde o seu chie chiar, parecia-me que batia nas paredes do meu íntimo! Ora, eu podia sentir a maré subindo e, na sua volta, retirava do meu coração o seu deleito e a sua magnitude separação angelical, isto é, aquela por quem tanto se prostrava o meu coração! E por incrível que parece, mesmo sem o meu enlevo, aprofundava-se em mim o maior desejo de dedicar-me a preencher a vaga sussurrante que me foi roubada! O vazio nunca prevaleceu sobre mim, porque,

Ativo no meu ser a cabível propulsão de um ardor e percorro por entre as veias o buscar e o usufruir, porque, eu sei que nada me será negado e também não terei as críticas ou a proibição do meu andar solitário entre a grandeza do meu viver. E devo ainda jogar no poço dos desejos à minha moedinha da esperança, porque, assim sendo, quem sabe, o céu se ariará e trará aos meus pés a bela musa inspiradora e soberana dos meus alentos!
    Absconde-se no silêncio, o coração quando, elevado pela a sensação de buscar a sua concretização nos sabores que saltitam de um límpido e cortante amor, a sua purificação e acima de tudo, o seu belo e grácil renascimento, isso porque, é o coração que comanda. A estrutura óssea dá sustentação ao corpo humano e a emoção é levada por pequenos orifícios desconhecidos que perambula no interior e faz brotar a vida, nascendo assim nos olhos, a lubrificação e a certeza de que o sonho foi invasor dos sentimentos.

Há sim a causa que goteja em pequenas partículas, como átomos invisíveis aos olhos , mas bem sentido pelo o tremer do corpo e pelos os batimentos elevados e profundos do coração lírico.
Eu fecho os meus olhos e deixo que a música bem harmonizada e com o seu toque sútil possa florescer e depois exalar através da minha vontade o belo prazer de buscar aquela que freia e causa espanto ao meu olhar! Aquela que encobre a visão do meu entendimento e faz tremer a razão do meu ser! Aquela que enrosca no meu âmago a sua sublime e eloquente doçura!

     Eis que me perco! Mas perdendo-me neste raiar de formosura, também me encontro e dentro deste sabor viajo compenetrado e entregue a sua timidez e realeza! Silencio-me e fico aplumado, porque, a colossal emoção me visita e faz bem ao meu espírito que emudecido, apenas torce para que este sonho nunca acabe!


               Que pulse os lábios! Que efervesça o íntimo! Que se faça chuva de emoção e beleza cândida! Mas, deixe que o chie chiar da alma que canta e que suspira em toda a sua formosura volte a bater e viver em ti! Deixe que o som seja penetrante e te faça  sentir ímpar e belo! Arremessa em ti a ascensão da beleza dos sentimentos humanos e deixe fecundar as raízes do futuro e magnífico esplendor da tua sagacidade! Por que será lauto o estender em ti do céu que só espera pela a liberação da tua vontade! Articule a tua língua pela a soberania da clareza e não a permita que possa burlar da tua boca a verdade! Deixe haurir a poética e a métrica que se disfarça de sons para exaltar e construir o amor eterno!
     Oh, Milla! Há um som nos teus lábios que eu não consigo traduzi-lo! Há canções nos teus olhos e a tua boca faz confidência dela a mim, entretanto, não consigo agrupá-las em fileiras para descobrir a elevação do seu tom e qual é a nota natural que entona o teu espírito de mulher! Há um desencontro dos acordes que flutuam diante dos meus olhos! Ah, Milla! Se tu soubesse que o maior dos sons harmônico e perfeito, bem construído e harmonizado é o bater sustível do meu coração que na sua escala, harmoniza-se com o doce sublime do amor e a majestade eloquente da tua perfeita existência!  Ó milla! É exclamativo e apelativo, o clamor que sente à minha alma, por saber que entre tu e eu, há uma nota caída e nós nos olhamos na tentativa de saber quem vai pegá-la...! E o meu coração bateu e bate, quando meus ouvidos ouviram e ainda ouvem a tua voz e..., quando silencio o meu coração, ela flui dos meus próprios lábios em forma de adoração a ti...!



 





Um comentário:

  1. Nossa ! Que doce som, um suspirar em forma de tons. Como pude perder isto? Perdona-me poeta! Quão graciosa a tua lírica, que poderes tens? A harmonia de uma canção pode em muito traduzir o canto silencioso de um coração, que no seu tum tum tum só seu dono pode ouvir e com ele vibrar na emoção que ferve, esfria, acende e apaga aspirações e desejos os mais eloquentes e significativos de uma vida.Sem palavras.... belíssimo poema e ode!

    ResponderExcluir