quarta-feira, 23 de abril de 2014

NÃO ME OLHES ASSIM!



EU TENHO SAUDADES
M 
DE MULHER.

NÃO ME OLHES ASSIM

POR QUE...
VOCÊ É LINDA E
Acessa os
moveres abertos 
das minhas fantasias. E que falam e 
se excitam nos entusiasmos dos 
movimentos das tuas pupilas 
formosas que governa até a minha 
voz quando me olhas. E se espalha 
aquebrantada e desfalecida nos 
sons da minha boca com decotes 
transparentes de desejos. A voarem
 e encherem as cordas vivas do 
coração que
bate e treme.
tumblr_lthj7ngIIr1qdhkh4o1_500_thumb
E treme e bate sensível a 
aproximação da harmonia da tua alma 
de luz, e que na reunião íntima do teu 
perfume, a música do teu delírio 
me convida a cear contigo. 
Eu escuto vindo do teu coração o
 barulho do tecer das cores 
sentimentais nos concertos dos
girassóis vermelhos do teu âmago.
 Uma fusão mágica dos efeitos de
 um poema que inspira e toca o 
experimento inconstante de uma 
consciência que se derrama e 
pede mais e 
mais de ti. 
E EU ME DERRETO...
tumblr_inline_mqzehgP47T1qz4rgp
MAIS e mais com os pulsos 
maravilhosos das tonalidades 
que pintam as paisagens dos meus
 olhos, e dos meus lábios e 
também do meu rosto, e até o 
jeito do meu andar. 
A dançar 
flutuando no mar presente e 
tonteado do entardecer dourado 
da tua em face, e que captura 
elevada os risos abrigados
 de felicidade.
E neste combate do meu corpo, e com
 meus olhos embriagados e gravados
 de emoções em todos os traços
 do quadro da tua paisagem que 
 me fala:
Meu Deus! Aquieta-te, pois
 ela é fada!
Eu tremo e não falo nada!
Adormeço e me bate o frio 
que me aquece. Estremece celestial
 e não se esquece do meu corpo que 
se embala e para. 
Agita-se no 
instante que pede força suprema e
 soberana aos ecos dos sonhos que
 se enchem e se derramam.
 Ardendo,
 batendo e soprando os sinais de
 um vento que me faz estranho!
Mas isso tem nome?
Estou amando?
tumblr_mayhwjBPvJ1r4mfe9o6_250
E pousam os sorrisos emigrados
 da alma. Ousados momentos que 
pairam na janela dos meus lábios
com o ar de cumprimento dos
 instantes em que o meu coração
 sonha nos mortais ais de 
sofrimentos. 
Mas são doces!
 E move o cântico do bordão 
do cordão dos sentimentos 
que se enlaçam. 
Afaga-se como um incenso a se 
espalhar em um hino nupcial 
a beira do flux sem fim da
 flora da brisa linda. 
A banhar molhada a fonte dos 
olhos caprichosos que espalma 
o luar do amor que fala:
EU SOU ASSIM!
tumblr_m177b46mrI1r23109o1_500_large
Sugar o afável pessoal
 que domina o gestor enamorado e
 temperado com o seu senso de
 vivacidade de espírito, e no
pródigo mel da resina onde a
 insígnia do seu poder conquista
 e domina. 
O luminoso ambiente de austeridade 
que na sua comitiva leva a alma
 os sonhos de toda a sua
 realidade e que fascinam.
Abre-se o coração e derrama a 
sua substância.
E carrega e distribui o pão 
da sua fome.
E eis que um sinal se encrusta
 no belo nome.
Da boca que chama e respira a 
sua fragrância.
Que bela e tateante eloquente 
inconstância.
De uma fome que carrega 
sua própria semelhança.
Olha-se e também se atira na 
sua bela dança.
E se escreve no coração o 
colar da sua exuberância.
Eu estou pronto para obter os
 ornatos dos seus sonhos.
A caligrafia com o seu e meu 
nome grande e santo.
Bordados na minha face cheia 
das suas pompas!
E assim sentirei seus belos 
traços risonhos.
A brilharem as belas pérolas 
do seu manto.
Transbordantes com as 
suas estampas!
OH, CÉUS!
QUAL DELES PRIMEIRO
 EU ME LANÇO?
00
Possui-me, ó mais cândido e 
sublime licor vivo! Pois cifro
 cantando os teus acordes, e o
 bastão de ouro do meu fôlego 
desenha a tua face apaixonada, 
por que ele se apoia nos teus
vestidos de festas, e nas suas 
cores brinca com as 
suas borboletas.
E NAS estampas dos meus
 pensamentos se anuncia a tua
 habitação divina e personificada
 da morada conhecida dos 
seus olhares!
Pois vivo a tua luz. 
E os teus ornatos se derramam 
pela a minha boca a espera dos
 teus atrativos. Modelando o 
ritmo criativo e condicionado
 das memórias delicadas dos
 teus afagos, e na composição 
do poema que sempre apalpo 
para modelar em mim todos 
os teus 
gestos e enlaces.
Amarando-me ao 
teu cordão!
9693_420278361374727_1069759420_n
E EU GELO!
A desenhar o teu cenário que se 
desloca e se manifesta ousado
 até nos calafrios que me veste.
Que bela descrição tomada por 
um anjo que no seu detalhe vem 
com sua força vital estendida 
e desenvolta a jogar uma 
lâmpada de contemplação, e que 
se desdobra com o seu
 fascínio para a transformação
 do seu sensitivo magistral. 
A se fixar com elegância e 
ousadia em cada risco dos 
olhos que se encantam com 
a sua arquitetura.
Doa-me as tuas vestes 

resplandecentes porque eu 
cuidarei dos seus eventos, e 
fortificarei os seus alimentos
 para a consagração eterna 
da tua e minha existência.
Apropria-te de mim porque eu sou 
os relâmpagos incríveis das 
promessas do teu casamento.
Abre-me forte com as dosagens 
dos teus ânimos a banharem o 
meu rosto de felicidade.
A minha voz não se calará, e o 
meu louvor por ti sempre adorará
 os milagres dos crochês do 
gráfico do teu coração.
Sonora e difundida é a 
conflagração do ideário da 
tua origem nas durações dos teus
 mistérios tão belos.
E eu vivo a tua atmosfera na 
afeição da tua estação de 
germinação que é captada pelo
o meu coração, e que nesta 
transmissão de emoções
 sonha e espera. 
A recepção dos meus 
lábios de encantos. 
O prelúdio das audições musicais,
 e também ouvintes das tuas 
correspondências.
 A desejarem a propagação
 dos teus sorrisos para avivar a 
MINHA matéria.
RESPIRO E ASSIM TE ESPERO!


Carlos Alberto
albertoesolrac
silêncioelágrimas

Brasília 23/04/2014
20:00

"Dormiremos cedo a olhar mundo de mágoas."