terça-feira, 15 de abril de 2014

ACORDA! Ó MINHA AMADA!


Acorda!
 Ó minha amada!

Guia-me e escute. 
É o amor que não 
para de te chamar. 
Inalterável e amplo.
Constante e sem mudanças egoístas.
 A te sustentar e cantar galante 
e elegante, e nos seus amiúdes
 de zelos rompem seus RISOS.
Eu sou apaixonado por você!
É a graça do eclipse que nunca
 se apaga por que é o transportador 
de lágrimas das verdades para 
O TEU SER.
Nasceu e se encheu a olhar 
com ternura o afável do beijo 
que celebra em mim tudo 
aquilo que é teu.
Acorda e vem pegá-los!


A explosão
 na implosão do coração.
 E EU não devo escrever nos
 seus areais, por que a minha 
discípula distorce as minhas 
palavras, e não transmite as
 veracidades matriculadas na
 minha alma de longas 
finuras e lisonjas
 eternas.
ASSIM ELA PERDE.
tumblr_m9x4uhkK9R1qc8dw6
Instala-se 
o normativo bem elevado,
 e acede-lhe o prazer uma luz
 DIVINA para a formação 
vislumbrada dos olhos, 
e esses se encantam e brilham 
pela a fecundação do seu 
atrativo amoroso.
E eu levanto a minha 
voz e corro 
a incitar a minha companheira
 que é tão escassa no 
desdobramento da construção da
 transmutação do amor 
pelos os seus pensamentos.
Ah! Mas quem será ela?
Encantar o inteligente e não 
alhear-se ao campo da sua sensação,
 e reservar as suas análises 
preciosas, porque eu abro os meus
 olhos e vejo a meditação da criação paradisíaca no mítico céu 
recôndito do espírito do 
homem puro, e esse contempla a 
língua do seu silêncio no verbo 
vivo que agora ver o seu mundo
tão divino e maravilhoso.
E ela nem me
 percebes!
248556_151541911581708_100001777019067_312123_4484817_n
Planto a larga sensibilidade, e 
todos os dias rego a sua 
identidade
 mediadora, e participo da sua 
consolação angelical extraindo 
surpresas das suas profundezas,
 e sobre as suas águas as
 Ninfeias me olham.
Entretanto a minha amada dorme.
E gravo, e leio a matéria 
cintilante que me rodeia. Pego 
e esfrego na sua alma. E ainda 
assim ela não se desperta.
E ela apena dorme repousando 
na sua
 matéria inerte.
photo
Oh! Eu tenho o direito de
 sonhar!
 E nos desdobramentos dos seus 
devaneios manifestar EM MIM as 
suas 
imaginações, e na evidência da 
sua intuição TENTAR reconstruir 
a visão 
das raízes do fogo do amor, e 
assim soltar a voz com 
ressonâncias e articulações 
poderosas
 pelos os seus campos instigantes,
 e que se espalham afundados em mim.
 Porque o sentimento está nos
 meus olhos e se derrama em toda
 a extensão do meu 
corpo.
E ELA DORME!
tumblr_m3z25l65FE1rnwqsxo1_500_large
Eu não sou experimento, 
e sim... 
O beijo da verdade! 
E nutro
 as delícias do fluir dos seus
 percursos por que extraio os 
instantes momentâneos das suas
 memórias, e não desvios os signos
 dos seus segredos, 
e assim acesso
 e descrevo a sua bela Veneza
 com suas fotografias tomadas
 de beleza. 
Aceito e fabrico 
a ternura da minha sobrevivência 
no seu céu fenomenal, mas apesar
 dela ser um frívolo fruto que não é transportado para a minha boca.

SIMPLESMENTE DORME!

Ombrear as vinculações dos 
presentes do coração que saltitam
e renascem na genialidade revelada
 de uma luz que se acende, e sopra
 as SUAS fagulhas nos ventos ligeiros 
das suas
 palavras.

 MESMO ASSIM ELA 
NÃO SE DESPERTA!
tumblr_lpqjdeZMWs1qkl6lxo1_500
E AINDA assim ela dorme!
Que bela criação translúcida a
 contemplar o início do abrir 
dos olhos. Homogênea é a sua 
convecção a expressar a harmonia 
do proveio da ordem que agora é
 dada a dois corações que se 
esfregam e se apalpam nos 
resplendores íntimos dos seus
 enlaçamentos.

Acorda meu amor!

Que doces vibrações existem a se 
ligarem, e  que depois se dissolvem em
flores de viva ferocidade a
 exprimirem rebentos meigos 
de vertentes sorridentes. A 
mergulharem nos profundos 
suspiros um do outro, e o seu ar
 é apenas o primeiro enlace de
 um grande evento.
7942406
Desperta, Ó minha musa!
 É venha se agraciar!
No topázio do fogo da alma.
 A lapidar oculta as pérolas
 que me ferem. A ascender nas 
flores de lábios formosos as
 flechas secretas das graças
 que apertam os seios onde
 se ilumina o escuro, e a 
claridade das faces caminham
 nos dedos da procura. 
Tremes na
 tua morada e cerca o celeste da
 tua formosura a queimar 
lacerando o vinho da aurora da
 tua boca. 
A rogar por medidas 
transbordantes de um amor que se
 consome entre as chamas.
 Misturar
 a tua ternura exuberante no sol 
de delírio.
 A morrer entre os beijos 
delirantes. 
Faz crescer bruscos 
os roseirais incitantes a se 
erguerem dos teus risos, e que voam
 súbitos pelas as tuas mãos, e que
 é como se estivesse tocando
o néctar dos pomos vistosos que
 o seu mel derrama.
tumblr_m5z0tt63WQ1rnwqsxo1_500_large
Fecha o teu instante e deixa
 o tempo transportar o florescer
 da grande duração do teu ciclo 
de prazer. 
Encontrar detidos 
as grandes carícias a decompor o 
teu quadro em um êxtase de
 essência no desenrolarem 
das misturas imperceptíveis do 
teu espírito, e que canta a
 excitarem os cânticos por aonde
 se conduzem todas as tuas formas
 de mulher, e que não cessam 
atraído pelo o acontecer que 
vive a 
ultrapassar e seduzir o teu 
silêncio.
Te desperta e conta a atração 
que caberia na apropriação 
lírica dos exercícios que assumem 
as ações dos teus movimentos. 
Frenéticos a desafiarem o que 
oculto se renderá na asfixia dos
 teus abraços. A ultrapassar, 
acontecer os calafrios que são 
retirados de ti e puxados 
pelos os teus desejos. Extraindo 
o bálsamo do teu verbo. 
Veja de
 imediato as solicitações das 
figuras e sinais que perambulam 
a se admirarem do discípulo do 
teu céu
 que levanta por dentro de ti a 
grande aliança de ornamentos.
ensaio_UM43.indd
Não espante o milagre do teu 
rejuvenescimento, E ASSIM convoca
 o seu vivo pão a oferecer os 
seus embriagados sabores,
 por que a tua revelação estar
 no limiar da porta da minha 
alma aberta que se deleita 
ao beber a significação do teu 
ser mulher.
Intenso será o puro conceito 
extraído do poema primordial 
dos teus beijos. Embebedá-los e
 dissolvê-los depois nos 
júbilos gozos
 que buscam o solo para as suas 
sustentações, e depois explodem 
respigados de sorrisos a se 
vergarem riscados de salivas.
 Magias particulares e
 glorificações aos teus olhos.
A viva-lhes de austeridade, e 
oferecem a eles o desdobrar
 dos teus espetáculos a florescer
 um cenário exuberante de 
temporais ardentes nas claras 
pupilas dos trovões, e das 
chuvas dos teus pensamentos.
Enraíza a rosa que aguarda o 
seu alimento de viço de ardores,
 volúpias e fulgores...
Acorda e a mim fales, por que
 eu te escutaria nas citações dos
 teus lábios e na grande extensão
 profunda da tua face. E entre 
lençóis emaranhados do louvor de 
esplendor da tua imagem, e AINDA no 
incandescente de intensidade 
do teu coração preso a MINHA
 vontade, e nos beijos de 
súplicas luminosos das tuas 
fantasias ENTRE vapores a 
exalarem das tuas narinas, e nos 
voos íntimos de fidelidade do 
cósmico da tua alma a afogar o 
que sentes no astuto das 
ordens do teu coração.
Acorda ó minha amada!
tumblr_llv04wWXpt1qf50hwo1_500
 
O pólen cai radiante e o pássaro 
espera para recolher o 
mimado do seu doce. 
A divindade dos corredores 
largos dos seus enlaces. Os 
ardores do cheiro do perfume 
a se evaporarem disfarçados e 
ingênuos a espera de um vento
 para dissipar a névoa 
caudalosa da sua aparência, 
tonteados. 
E assim se entregar 
orvalhada e fugitiva  e tão 
apertada 
dentro dos braços.
tumblr_lq8tw1Ri5T1qhsjuho1_500
Não deixe passar.
O amor é como águia e voa alto.
E ele estar a te olhar.
Deixe acontecer e assim crescer.
O fogo que tonteia e bate o 
coração e incendeia o brilho 
dos olhos.
Não deixe passar o feitiço 
que faz voar a águia e a
 faz pousar magistral.
No perfume da mágica da sua
 entrega e no seu longo
desejo acordar. Voar de prazer.
Deixe arder... Acontecer...
Não deixe passar.
Por favor, tente se acordar!
Espero perfumado, sedoso
e zeloso para irmos ao baile. 
E a minha amada dorme.
Olho-a e já que não se desperta. 
Então durmo 
sonhando ao seu lado.

Carlos Alberto
albertoesolrac
silêncioelágrimas

BRASÍLIA,15/04/2014
18:35

Indo a Brazlândia e assim sentir 
passar o tempo. 
Vou pescar no feriadão.