quinta-feira, 25 de novembro de 2010
A DIVA
A todas aquelas que me acompanharam durante este ano! Eis que diminuo-me, mas elevo em cada uma à sua fantasia, a sensibilidade do seu toque, seus gestos e acima de tudo: a graciosidade e afabilidade de cada uma, nos seus olhares, porque é através deles,quando... encaram os seus espelhos e o seu coração responde em eflúvios de sorrisos e paz:“ Eu sou linda e soberana...! nem as flores têm o meu viço e à minha suavidade...! Por que o meu perfume é natural e causa olhares de admiração e conquista...! Assim eu o sou! Leve até no meu modo de pisar que é diferente dos moços que andam esquisitos...!
Retirem as tuas cortinas, por que vejo que cintilam em ti todas as vibrações refinadas de belezas sutis dentro da tua alma divina! Um belo espetáculo... Rico, maravilhoso e de ensejos profundos; onde são abundantes em significâncias para a tua alma de mulher, por que os teus instintos são malogrados do teu corpo, estabelecendo assim, a tua originalidade e a tua constelação infinita de graciosidade e amor…
Quero fazer o maior de todos os esforços que me é possível, para converter os perfumes da minha colheita em essências sublimes, odores sacrossantos, no meu falar jamais alcançado, para comparar-te e também assemelhar-te, ao fruto mais doce e celestial, onde não há mácula, isso porque, contigo a vida prospera e retorna de novo a vida. Um belo processo que só tu é capaz de fazer.
Não é gentileza minha abrir os meus lábios e expor diante de ti o teu eterno brilho. É um instinto necessário, é uma condição elevada do reconhecimento supremo da tua predisposição, porque o teu semblante denota um ar inexaurível, onde é descarregado no brilho dos teus sentimentos e nos lábios, onde emanam a força, através do abrir da tua boca, a tua face irradia à vida... A tua revelação é a inspiração, porque tu não conhecendo os teus limites que propaga incansavelmente dentro de ti, eis que se levanta, tornando-te a cada dia mais forte, decidida e acima de tudo, mais linda do que Eurídice nos braços de Orfeu.
O teu espírito permanece subitamente em agitação constante, querendo sentir o cheiro da compreensão do teu poder e do teu instinto, porque eles têm o gosto e o prazer de serem excelentes e refinados no sabor e beleza; definitiva e ativa, fazendo de ti uma realidade exemplar, onde a claridade do teu rosto muito se assemelha a um campo, onde predomina perfumes de odores variados, com tons que muito lembra o teu batom, quando se pinta e se borda, tornando-te desconhecida até a ti mesma, porque a beleza duplica o teu resplendor , fazendo com que os teus olhos se abram desmedidamente... por verem em ti... tanta beleza singeleza e angelical...!
O teu olhar é afiado, porque tu és o primeiro e precioso de todos os sentidos que habita na alma humana! Tu sentes pelas as tuas palpitações e é capaz de passar a língua nos teus lábios, já buscando o sabor que ainda vai nascer no alvorecer do dia seguinte.
A cada uma deixo à minha admiração, quer seja pela a mulher, quer seja pela a sonhadora, isso porque… em cada espírito feminino se arrebate um perfume... um sonho e uma miraculosa vontade de fechar os olhos, abri-os depois de um instante… e depois… denotar diante de si e dentro da sua alma, o efervescer do sabor delirante da felicidade que te deixa tão sensível e exuberante…!
Chegam-se as festas! É tempo de renovações e prosperidade! Que este novo ano que se formará, seja diferente para ti, a começar pelos os teus batons: novos gostos e sabores… Teus perfumes: nova essência e odores… Tuas roupas: Renovadas e magníficas... bem… faltam os sapatos… Comprem muitos e ornamente os teus pés, desfilando assim, na tua elegância, beleza e doçura…! Neste caso agora só me resta dizer: Felicidades para todas e que os sonhos sejam concretizados em todas as vidas…!
Boas festas...
"Devo retornar... quando não mais existir em mim, as nódoas de lágrimas que derramou Tisbe..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário