sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A MOÇA E SEU AMOR

imagesCAFWEEVJ
      O mover em mim é involuntário e eu não posso sentir um odor que sempre me remete a ela! Apesar do meu distanciamento; torna-se necessário a reflexão dos meus pensamentos em memória aquela a quem tanto amo!  Inclino-me perante a benevolência dos meus sonhos que excedem às minhas esperanças; por que há um odor, e todos os dias, no poder da minha vontade; procuro sensibilizar a grandeza do meu amor ao relembrar-me e ainda poder sorrir… Talvez isso signifique que eu ainda a amo!E ela depois de um certo período do seu solstício, retornou e estava tão linda e doce, com o seu olhar convidativo e cheio de paz e disse-me:
imagesCAKKUI0W
        - Vim buscar os teus ardores e tuas suavidades; por que preciso do teu amor! É diferente e sinto que sou amada quando abre a tua boca, exaltando o teu amor por mim! Tu ainda me amas? Se sim, crava-me o sabor do teu olhar no meu corpo e as tuas frases que tanto me suscitam prazer e doçura! É preciso que o meu coração se sinta amada com a tua forma; onde o simbolismo do teu espírito é o amor singular; ornado com o selo celestial da eternidade! A tua aliança é teu fôlego de vida e para que vivas é preciso que as verdades em ti sejam teus próprios suspiros!
images

          O céu repousou! As estrelas cintilavam como se dissessem:
- Fale a ela! Fale a ela a grandeza do teu sabor! Fale a ela, porque também viveremos com a beleza do teu amor!
E o arco-íris apareceu como o concerto das suas verdades falando:
- Eu sou testemunho por que o meu sinal vem deste a fundação do mundo e às minhas sete cores são sete vidas que não morrem, enquanto existir amor assim…!
E o zéfiro da campa sussurrava:
- Como é bom amar...! Sou frio e quente e mais ardente no juntar de dois corpos! É bom amar! É bom amar! Amai-vos, por que visitarei as fantasias do clarão dos vossos pensamentos! Amai-vos e me torne ofegante as vossas narinas e vós sabereis também que há fogo em mim! Eu derreto corações em  lágrimas genuínas!
imagesCAIROUNZ

- Então, tu ainda me amas? -  Quis saber a bela moça.
    Olhei-a e vi exposto nos seus lábios a vontade de um beijo! Um gotícula de saliva saia e a sua língua brincava na sua boca, e o mel jorrava dos seus olhos! Eu lhe disse:
      Eu sou a incógnita infinita de um vácuo, onde interrogo a instintividade dos meus sentimentos! Mas o amor tem as suas praticidades e deveres! Eu apenas conheço uma e é justamente aquela que ainda não chegou ao coração humano!Não sou estranho, porque aquilo que o teu coração sente e deseja, ainda não foi colocado na tua língua e o seu frescor  é permanente e não  faz amover, pairando diante dos teus olhos e com tanta vontade que a tua boca os coloquem para dentro, suscitando assim, a divina celebração que tanto anseia os teus sonhos femininos!
imagesCAR6FZFN
     Cobre a tua face com o teu véu, mas deixe exposto os teus lábios, por que o pólen alegrará a tua visão; fazendo descer aos teus lábios o melhor dos sabores! Somente os teus ardentes lábios sentirão o meu gosto e à minha destreza! Ah! Inúmeras vezes eu volto os meus pensamentos para dentro de mim mesmo e pergunto aos meus múltiplos tremores que são captados pela a sensibilidade da minha pele se realmente o que se passa no meu interior é fecundo e cuja dominância se estende, deste ao meu olhar até aos abalos que são sentidos, quando, suavemente penso em ti, e, se em mim suspendem-se castelos e sonhos, é porque… Eu te amo ainda!
imagesCAC66R21

 
     Ah! Certamente eu oscilo e me lapido como um diamante para fazer sustentações eloquentes de belezas aos teus olhos! E só tu é quem podes cortar à minha dureza e à minha graciosidade; porque em mim as tuas lembranças são assíduas e o teu perfume forja o duro aço quando me machucas, voltando eu para ti em profusão de sorrisos e meiguices.
     Eu colho quando contigo estou, através dos efeitos das minhas palpitações o ato de te olhar e compreender que o órgão do meu respirar é a sutileza do teu calor; onde à minha intuição se aconchega e sorve todos os princípios gáudio do alimento que estar exposto diante dos meus olhos!
imagesCA25ZCH4
         Oh! Que belo banquete me ascende ao espírito! O meu opúsculo eu escrevo no meu coração e dele retiro as linhas de ouro para traçar diante de ti a força do meu amor! Ah! Luz inacessível! Mas eu te acendo e te busco, porque no meu exílio, atrevo a penetrar dentro da tua alma feminina e dizer que ainda te amo e cada sutil toque teu no  próprio corpo, é como se fosse um vagalume a iluminar o caminho que levará as minhas mãos até a ti, cavando os sulcos que ornam e dão formas todo o teu corpo!
imagesCA4D2O8P
     Não sou eu que vivo no teu amor, mas é ele que vive em mim! É contínuo, criador e necessário as experimentações dos pensamentos! É um mundo alto, feitos por elevados momentos e cada vez mais, a cada experimentar do coração, tornam-se artistas, poetas, filósofos e a sua autenticidade, é um mundo onde me abre o seu enigma e me dar a sustentação aos sentimentos; preenchendo assim, o vazio que se formava antes! Mergulho com asas elevadas no teu gosto e o teu ardor é a minha delícia, que atravessa o passado para frutificar o meu futuro! Ah! Instaura-se um império ilimitado de sonhos que são os instrumentos da nova esperança! É o dispositivo aceso que acesa o coração, dando-lhe a rotação exata do seu andar. Perscruto o invisível, sondando com à minha língua o teu gosto e teu belo fluir e tudo isso é vida! O meu amor não se esgota, por que ele é efêmero e de sabores variados a cada experimento da boca renasce um odor diferente e sadio, aos olhos e ao prazer e nunca se esgotando! Nele se encontra unidos, o seu sabor, o seu cheiro e a sua vontade… São indissolúveis os seus ingredientes e as suas significações é a própria vida.
imagesCA65S89C
    E o seu juntar sempre se sucede uma aventura absoluta, fulgurante e excitada, sem modelação do próprio amor que aclama cada vez mais por ele mesmo...
Como excita e me entorpece a satisfação do abrir das tuas inquietudes que são fecundas ao meu espírito! Me abro para receber e depois me fecho para saborear o seu odor e não permitir que ele se esvai por um momento incluído sem imaginação! Ínsito estar os secretos hábitos dos meus desejos! Jorrando do meu coração a concepção controlada pela à luz da introspecção que faço no meu silêncio! As profundidades que são gigantescas, são luzes que me sustentam e as suas convicções captam o fluir do calor do teu ser mesmo estando distante.
images
     E o amor penetrou nos calafrios das emoções daquela que amo e disse, através do toque que ela sentiu pelas as palavras. Ah! Assim falou o amor:
- É óbvio que o fenômeno vem do meu amargo e é amor...
São raízes profundas do aspecto de mim e que são evidência e assim ele é …
Analises que batem e pulsam e não são desconhecidas porque nele brotou…
E por mais que penetro nele não mais saio deste doce labirinto que se formou…
Meu coração é infinito lido e relido e tão perfeito...
Articula em mim o amor e nele o meu calor…
Que profunda união constitui o meu sabor com o seu ardor...
Mas se eu sou o amor e quem ele é...?
Ora, é a própria doçura que dentro de mim formou..!
Continue moço a falar-lhe da minha grandeza e quem eu o sou e para onde eu vou…"
imagesCA65S89C
   Ah! Alcançável pelas às minhas narinas é o teu cheiro; onde provoca metamorfose ao meu mundo interior, surgindo o inextensível do efeito da tua visão que me rodeia! Há um vínculo do meu amor em ti; onde se desdobra a dependência de um individuo e ele se espelha no conceber dos teus sorrisos e na explicação mútuos deles, quando eu te olho! Há um amor inigualado em mim! É a paixão que rompe no meu raciocínio; onde são dirigidos a ti manifestos de alegrias, como fusão vital da sua espontaneidade! Não há limites em mim, porque existe uma grande força que se ocupa, em posições variadas, a tecer os seus abalos e tremores! Os inconscientes são profundos em mim e não se esgotam!
imagesCAIDM8JL
       Há dois domínios que me seduz em ti! Quando respira, jogando o teu hálito perfumado na minha boca e quando sorve para dentro de ti o ar que foi respirado, por que tu me fazes entrar na tua alma! Ah! É essencial e iluminadora a capacidade sagaz da razão emancipava a discriminação dos meus olhares que não se abstraem da sua diversão eloquente e da sua visibilidade, para a vivência da elucidação dos seus mistérios! Desejos e abalos que são alcançando pelo o progresso do andar do meu olhar pelo o teu corpo! Eu alcanço lugares inacessíveis e a bela geometria do teu ser atribui a mim significados de um céu que investiga a inédita tradução do meu fretar!
imagesCA801ITJ
        Um mundo ligado à constituição dos meus sentidos! Tu és um desígnio explícito e propiciador do inexplicável e implícito em mim; onde à minha exaustividade é contemplar o privilégio do meu constante regresso pelo os sinais dos desejos que me ocupam a mente e também me arrastando em busca da comida que me alimenta! Eis que grita! É tremendo! É constante e ingente a germinação das inquietudes do teu doce que ecoa na saudade; reinstalando em mim todas as tuas formas no vivo romper dos meus sonhos! Eu conheço o timbre da tua voz! Ela é feita pela a recessividade intangível do mel colhido ainda quente e impressivo dos seus favos! Interminio é o teu horizonte e o impossível é o céu gigantesco do meu amor que cabe em ti e nos leves minutos de um beijo!
bolg_red
        Tens o domínio incessante dos meus suspiros; onde navegam nas águas profundas das minhas aspirações e também onde eu vivo conforme a fixação dos teus limites! Infinitamente exerce o teu domínio e fascínio sobre mim; por que tu me equilibras, impondo em mim a constante elucidação da supremacia da tua perfeição! Quando eu te olho o meu silencio evidencia o ecoar, dominados pelos os significativos uivos que captam somente os teus ouvidos! E eu, eu me perco no fogo e quando te olho faz-se jubilo de engrandecimento por tua existência e também por te amar tanto assim!
images
           E a moça olhou no seu corpo e viu que já estava bem vestida e alimentada disse:
- Como é belo o ouvir e o sorver das tuas palavras que enchem o meu ser! O meu coração tem sede de ti e o meu espírito não cansa de se fartar com as tuas delícias! Como é bom ser amada e adorada!

       - Fale mais, ó poeta moço! – interrompeu o vento – Fale com mais ênfase os fundamentos das tuas sustentações que estão impregnados na moça! Eu faço as curvas e refrigero o coração e também sinto necessidade deste belo amor…! Vamos poeta moço ao desdobrar das fantasias que tanto pernoitam os sonhos!
imagesCAJYAKX0
                Ah! É a linguagem que dar significado à minha vida, informadora dos meus tremores e expressão máxima dos meus sentidos! Uma voz que se fixa ostensiva e com uma definição infalível; produzindo em mim, o conserto dos meus erros que se passam dentro de mim...! Isso acontece, porque o teu significado transmite ao meu interior a sustância da essência positiva, gerando no meu intimo a grande descoberta das infinitas combinações disponíveis dos sonhos que gozam os meus pensamentos! Elevo-te como contemplação do meu sol, onde sou prisioneiro do acesso à luz dos teus olhos e onde recolho cada feixe delas e as reponho em formas interiorizadas  e como também elementos genuínos da minha transposição para os teus suspiros; onde palpito e grito e gemo pela a constante mudança da minha habitação para o teu suave rico corpo!
images

       Enobreces-me o instrumento decisivo da minha vontade e o meu coração estar desprevenido de males e maus intenções de paixões maléficas! O meu espírito se submete apenas ao controle dos impulsos verdadeiros, sacrifícios que se fazem quando se ama! Eu te amo e isso enrijece e instrui à minha referida concepção que melhor do que te amar, é amar-te eternamente! Ah! É a razão de tudo em mim, porque eu estou na razão de tudo e neste tudo tu ocupas toda a parte do meu eu que estar constantemente em ti! Ah! Que transgressões complexas das significações e dos diálogos e das configurações das minhas revelações que faço perante a ti! Entendes o que falo a ti? Entendes-me e celebra com o morder dos teus lábios o enunciado que te serve para a ressurreição da tua vaidade e do teu belo espírito feminino! Eu sou luz intuitiva e penetro, porque o verdadeiro para mim estar vivo e é uma fruição ao meu juízo e aos conteúdos dos líquidos que escorrem da minha face! E Nos altos dos meus sonhos mais altos, percebo e comprovo não há nada igual a ti... Infinitamente está situada no topo de tudo aquilo que anula às minhas indiferenças e o meu instinto te difere e te conduz a austeridade e participação da preferencia do juízo ímpar do teu amor que sinto por ti, ó minha alma!
imagesCAHJWKLR
        Ah! São lágrimas da exposição e da concordância do amor que por ti sinto! A tua presentificação é a iluminação dos meus festejos e dos abundantes e consumidos beijos que enaltecem os meus lábios! Não finda em mim a tua graciosidade e os circunscritos dos meus pensamentos me dão o direito de constantemente olhá-la! Um simples impulso que vem de ti me remete à oportunidade de me engrenar e conhecer o apogeu de tudo aquilo que é possível e impossível em ti! Por que as tuas formas abrem as possibilidades de mergulhos nas técnicas dos teus modos e manipular todos os teus desejos e ir ao encontro do desconhecido que para mim é um mundo sempre a transmitir mensagens doces e eloquentes de “vem para mim e me consuma”! Ah! Assim é a cosmovisão do meu mundo que em ti habita e me convida! Não me retire àquilo que me é exclusivismo: liberdade de sonhar e poder voar no presente, quando estou contigo e também futuro, quando comigo permaneces...! Eu compreendo o gosto da minha preferência por ti e a palavra que me obrigar a proferi e te sustentar diante dos meus olhos!

          imagesCAWYZEQ9- Vou indo e se por acaso, amanhã no meu levantar, a solidão  bater, retornarei aqui e recolherei outra vez os perfumes! Aqui eu sei que sou amada  e desejada por uma forma que a mim é desconhecida mas tão admirada! Respirou, encheu-se da sua renovação e partiu cantarolando:
- Eu sou amada e adorada! Meus olhos se exaltam com tanto doce que me fluem aos lábios e habita no meu ser! Eu sou amada e me sinto flutuar com este renovo que arde no meu seio e me causa rubor de ingenuidade!
imagesCAWSL6UE
    
       Já se faz um imenso rio e em nós a tempestade!
Causa ardor incessante eu me perco e também acho
O tempo é eloquente e no silêncio corre o riacho
Vem! Vamos amor já é noite e se faz tão tarde!

Estende-me a tua mão minhas lágrimas afaga
Sorva o sal que marca as curvas da minha face
Bebamos o licor do matrimonio é nosso enlace
Vamos brincar como duas crianças nesta plaga!

Entontece-te o teu rosto pela a meiga suavidade
Vem e transborda a eloquência dos meus passos
Vem matar em mim aquela grande saudade...
images 
             SONETO
É ilusão real, mas na vida imaginária é um sabor
Um espetáculo da mediação de um belo sonhador
São suaves momentos aprazíveis de um doce amor!
Das condições que emergem absoluto do ser que sou
É contínuo o fervor da memória no meu sentido
É a presença do impossível que em mim se faz vivido
É a dependência em tudo aquilo que eu tenho crido
Que ainda é possível amar  o desconhecido
Infinito, provocante é o banquete que tenho sentido
Cada ato que vivo eu realizo a matriz da minha vida
E até hoje o sentimento não me tem feito pervertido
Tudo estar salvo e a essência em mim se realiza
Fecunda aquilo que se perdeu e na luz volta-se o brilho
E o sonho no meu coração brioso ingênuo se concretiza
imagesCAYNA48A
Meu segredo é violar os teus dons. Causar a perturbação dos teus olhares. Subtrair a tua doçura que é dominável pelas às minhas intimidades; quando, agrupa o teu corpo ao meu; Possibilitando assim: o fluir do teu invisível às intimidades das razões absolutas de cada ponto dos nossos corpos que permitem sustentar infinitamente o fundamento do fortíssimo princípio do ardor que ascende ao fogo! E a nossa sentença é desvincular do seu esconderijo os fortes abraços da intuição que alimentam os olhares que acessam os prenúncios dos nossos desejos! Ufa! Quase me falta o fôlego!!!
imagesCAXMI69N 
    Obrigo-me e também o meu coração a seguir… passo a passo, um novo caminho; onde incluo nele a espera para não contrariar os meus sentimentos! É verdade, inegavelmente, que travo um desfecho que não me é lícito, principalmente aos meus anseios e desejos! Há uma exigência pronta a ser escrita e proferida; mas tenho que emudecer os meus lábios e não proferir este dito! O meu silêncio será aflito e cabe eu vivê-lo e dele retirar o máximo da minha sobrevivência! Espreito o cair na minha memória do amargo do meu último confronto! A esperança é ainda o destino de um homem que nas ínvias luzes é condenado a um último suspiro! Meus sonhos ainda são palpáveis e não mais tenho coragem de interpretá-los, por que sinto rebentar as implicações que são incomodas e abusivas dentro de mim! Mas, assim que ela partiu, depois veio o verão! Quisera eu receber as suas dádivas, a sua contemplação! É verdade que fiquei com o belo moço Eduardo sorvendo nos acordes as reminiscências dentro de uma saudade e, quando o olhei, vi uma nódoa de lágrima e percebi que ele tentou sussurrar algo e eu disse:
- Apenas dance Eduardo! Feche os olhos e se deixe ser agraciado com aquilo que ainda estar por vim...! Ufa! Que a vida seja bela pelo menos até quando durar o fechar das nossas pálpebras…!
     Se, por acaso, a bela moça tivesse olhado para trás naquele momento, ela veria que no galho, bem segura, cantava uma cotovia com a sua simplicidade e sua bela plumagem cinzenta e com pintas escuras ‘Como é bom amar”
imagesCA6EJNUV
Não vá ó doce aroma! Pois o amanhã!
Pode não mais o seu sonho despontar,
Aprenda que o sabor do mel estar,
No coração de quem já aprendeu amar!
Atenta-te e permanece com aquele que te faz voar,
E no fechar dos teus olhos te faz também sonhar!

Um comentário:

  1. Poeta Brasiliense, A moço e o seu amor, nossa não há palavras que possa descrever tal ode, pois para mim é uma ode. Ode que nos tira o fôlego, arrepia o corpo e nos faz pensar que ainda existe amor tão grande e eterno. Feliz a mulher que provou deste tão esplendoroso amor e que ainda experimenta, mesmo que em espírito.
    Quantas palavras que não são jogadas ao vento mesmo que seja pelo autor, pois dela tiramos o mel que esperança nos dá para acreditar que ainda existe amor, seja onde for.
    Semelhante a um pássaro que é livre para voar, tu és livre para deslizar teus pensamentos no ar e nos oferecer tão belo sortilégio de sentimentos,cultivando ou fazendo renascer que jaz em algum momento.
    Doces palavras que em laborioso fletar dão à moça e ao seu amor esperanças para amar e que encanta a quem dele se apropriar. Pelo interior que revelas há sonhos a deslumbrar, deslumbre-os pois, de felicidades encherá teu o coração e também daqueles que por perto estarão.
    Ah...Moço poeta como discorre bem de amor tão puro, verdadeiro e eterno nesta tela que ilumina a nossa face, enche nossos olhos embassando nosso olhar e também nos faz pensar e perguntar: Onde está este amor que a mim não foi apresentado?
    Parabéns, Poeta Brasiliense! Como sempre ímpar!

    ResponderExcluir