domingo, 2 de janeiro de 2011

DEVOLVES-ME OS MEUS PERFUMES…

imagesCA2J9V22
E fui embalado nas minhas doces fantasias, enamorado...
À sombra do sabor que vinha aos meus lábios...
Eu cantava, eu chorava e demasiadamente ria...
Com os sonhos que diante dos meus olhos se faziam...
Mas nem tudo sempre é alegria...
Dizia-me o campo com à sua língua pobre e fria:
- Devolves-me os meus perfumes, porque a moça não vai chegar...!

Ufa! É inveja! Assim pensei e voltei novamente a sonhar...
Arrebatei à sua presença para à minha alma presente...
Alcancei-lhe com o olhar de amor eterno, retornei ao meu sonhar…
Mas a campa sempre presente não deixava de falar:
 - Devolves-me os meus perfumes, pois a moça não vai chegar...!
Que campa! - pensei – Invejosa e sem beleza! Sempre a falar...!
Parece-me que queres o meu perfume e dele também usar...!
Cala-te campa e me deixes com os meus sonhos voar…!

Mas a campa insensata e fria não parava de insinuar...
Que aquela a quem eu tanto amo...
A moça não vai chegar...!
E me pus a tecer fantasias nos fios do meu pensar…
Esperando a bela moça a palpitar...
Aquela que a campa dizia que não irias chegar...!
Sonhei...! Palpitei...! Vivi...! E fui acordado...!
Pelo o soar do som da voz que dizia:
 - Devolves-me os meus perfumes, porque a moça não vai chegar...!
De tanto falar a campa...
Que o meu amor não iria chegar...
E também me pus a pensar:
- Será que ela vai chegar?
Roubou-me a campa a esperança e minha duvida se pôs no ar...
E a campa sempre dizia:
 - Devolves-me os meus perfumes, porque a moça não vai chegar...!
imagesCAOHTXOZ
     É terrível o poder da escuridão naquela que age na sua parte mais insensível e obscura, pela a falta de claridade aos olhos e entendimento no coração! Deixa-se entrelaçar na sua imaginação, a grande falta de amor e suavidade; isso porque, o seu coração não consegue se encher de candura; entretanto, não permite que o amor na sua calma possa saciar-se e seduzir o outro coração! Implacável…! Há uma impartível evaporação do fruto sensível e atraente que não aceita que as suas emoções, possam se tornar aos olhos daquele que tanta a ama, a alfazema visionária e celestial do seu amor!
images

Eu abri as grandes fendas existentes no meu coração e deixei correr nelas, enquanto eu a esperava, na mais doce e eloquente ilusão, o fluxo do meu amor sereno, cândido e angelical! Eu me doei e contemplei na minha mente a forma do meu encontro com aquela que trenspassa na minha pele todas as formas de sensações, prazeres e gozos! Ornei-me com o belo gibão de gala, roubei dos campos o seu licor sagaz e os seus perfumes e eu os recolhi como em forma congeladas de corações… Porque, assim que  os meus olhos pudesse enxergar à sua bela face radiante, eu poderia lançar sobre ela as explosões variadas dos licores que foram colhidos e, com formas de corações, seria o seu espírito tomado por uma admiração e sua alma de mulher explodiria com a niquice dos seus sorrisos por ser tão amada e adorada!
imagesCAFHAOS9
Sentei-me a beira de um rio, onde a sua fluidez era igual aos meus pensamentos. Os meus sentimentos depositei à frente da minha liberdade, para que a escolha do meu entendimento fosse iluminado! É o meu último suspiro que legislar dentro de mim: o meu futuro e os mandamentos não violáveis da minha percepção do amanhã.
imagesCAWFCK3R


   - Devolves-me… - assim disse o meu jardim! – devolves-me os meus múltiplos perfumes e os meus estandartes que foram retirados para a prévia interpretação dos teus suspiros que não aconteceram; onde eu pressupõe, que não a devolução dos meus aromas e dos meus adores, morrerei em uma espera; assim como estás a morrer o teu coração! O meu principio é permanecer ligado, atado e envolvido nas formas esclarecedoras e autênticas do amor! Não posso permanecer alheio ao desdobrar de uma essência que se extrai do meu sabor e odor e ela não chega a quem seria o seu destinatário, ofuscando assim, também em mim, o andar dos meus arquejantes aromas pela os frescos do vento, que gotejam nos seus lábios as minhas variadas formas de essências!
imagesCA683LPX
    Eu sou um campo sensível e o meu propósito é abrir uma fresta no coração de quem ama sem a tua espera que tanto demora e nunca chegará aos  teus afãs, enquadro-te nos meus limites, porque a minha paciência, à minha transparência é o livre arbitre do meu existir! Por quanto assim acho que para ti os meus perfumes nunca serão sobrepostos aos outros, então, devolves-me os meus perfumes para que não fiquem órfãos!
imagesCAIM9DDI
     Eu sou o grandioso e às minhas flores não poderão permanecer sem os seus aromas; por que as borboletas, as abelhas e mariposas não mais farão as suas festas e os meus perfumes têm o prazer de ser agraciado e venerado, quando ele é exposto às narinas e ao desejo do coração! Devolves-me os meus ares angelicais, porque senão também em mim não mais habitará a vida suprema!  Os meus perfumes são incensos e vapores e deles preciso para sensibilizar o amor que outros procuran! Ávidas são as luzes dos seus fundamentos e dos seus preceitos; portanto, tenho que retirar de ti e fazer retornar o meu cheiro à minha campa, para que outros venham e sorvam à sua delícia! O seu fluxo despertará a surda ignorância dos corações ausentes! Tenho que amputar-lhes, a exata prova do meu sentido e do meu doce!
imagesCAZRLK9Y

Mas ela virá. - disse eu ao meu jardim. - E se ela chegar,  não me encontrar com as primícias do teu perfume e o odor matutino do fluir da tua eloquência… ela irás embora...! E eu preciso da ardência para imputar às suas narinas a beleza do meu cheiro  e a profusão do meu amor!
imagesCAJXI7V4
     Ah!  - continuou o meu jardim - A produção em ti dos efeitos da companhia daquela que não chegará, te faz ingênuo! Mas em ti também, devora as perseguições que te sobe da tuas próprias dúvidas, porque até tu temes que ela não venha...! Entretanto, o teu coração loucamente apaixonado, ainda espera o mover entre as folhagens do teu querer, aquela a quem amas! Ora…! Devo dizer-te que os teus pressentimentos são verdadeiros, quanto não à vinda da tua amada! Deveis preparar o teu coração para um futuro que se desenhará na tua face,  não deveis ansiar loucamente, por alguém que deseja e eu sei que não é ela! Toma-te apenas à minha terra e nela esperará uma nova outrora, porquanto, os meus perfumes serão arrebatados de ti e depositados novamente no meu campo, porque lá, às minhas essências estão bem mais preparadas para quando, ao alvorecer, explodir em ti um novo raiar de uma verdade; aonde ela virá com à sua graciosidade e o seu belo palpitar! Acomode-te e não lance mais ao vento a tua inocência e o teu eloquente amor! Não é ela a quem tanto espera, e sim, será outra! Lance-te nos braços Célebes de um amor que acontecerá, entretanto, teimas tu que ela virá e que será ela! Portanto, devolves-me os meus perfumes que apesar deles serem livres, espontâneos, são irruptivos… É a presença da manifestação absoluta e incorruptível do pulsar vital do amor, que cabe para aqueles que o amor já chegou! Os meus odores são manifestados na compreensão dos corações que já se amam e se entregam nas suas diversas formas respeitosas! Portanto, Devolves-me os meus perfumes...! O teu tempo ainda não chegou!
mulher-na-cama-48c4d
    
 E eu? – retruquei - Ficarei então sempre à espera? Por que, levando os teus perfumes...! Deus Meu! O infinito que é divino em mim sucumbirá e o meu interior ficará restrito apenas aos sonhos sem controles e sem a sua divina realização! Os ímpetos constantes dos suspiros do meu espírito serão atos incontroláveis e colocados à disponibilidade da minha tristeza; onde me fundirei em uma tênue substância, reduzindo  a estabilidade da minha felicidade! Por que tenho que te devolver os teus perfumes? Mesmo na ausência daquela que dizes que não vem! Os teus perfumes, dependo dele para amar e do seu sabor! Retirando-os de mim os teus sabores e odores, amputa-me uma forma de morte, que é a esperança da vinda daquela que amo e espero! Eu tenho o divino direito e por excelência de fazer subir em mim todas as formas celestiais do amor! Não coloque obstáculos naquilo que é emergência e de força vital aos meus sentidos e a própria razão da minha sobrevivência! Eu não devolverei os teus perfumes; porque eles me revelam o infinito das várias forças criadora da minha alma, e, através deles, posso expressar a própria vida na minha vida e ainda esperar que ela venha! Não quero ser impedido de aspirar e ainda chorar, porque cada substância das minhas lágrimas é existente de mim! É a expressão máxima dos meus sentimentos! Não quero ficar a cada instante: pedindo, implorando e gesticulando que venha aos meus lábios a sustentação do meu olhar! Ah! Não violes os sentidos perceptíveis que são determinados em mim pelo o perfume e a transposição do seu fluir ao meu coração humano! O meu amor é profundo e inviolável e nele não consiste o juntar de perfumes de tantas bocas! Pergunte-me: és tu mesmo! Sim...! Sou assim! Bem organizado quanto a sustentabilidades em mim dos teus odores! Por que o amor assim me ensinou, com os seus ensinamentos invioláveis, por que é nele que se lança meu espírito e faz se sobressair na minha língua os seus cânticos exaltados, abalando à minha alma nas suas recreações matutinas e angelicais!
derrrrr
          
 Não te devolverei os teus perfumes, por que o meu espírito não é medíocre e ele estar acima e além do mérito dos teus campos e sim, em mim...! Explodindo em gozo, por que dele eu bebo e dele retiro o meu sustentar, e em mim ele se agracia da minha pureza e inocência, e, se por acaso, aquela a quem espero não vier e demora a chegar, eu posso viver sentindo no meu corpo os suspiros, os ensejos de um futuro celestial, mesmo que seja nos sonhos, posso fartar-me e ter a certeza que um dia ela virá! Portanto, tenho que ficar sempre ornado com as vestes resplandecentes e os teus perfumes que passarão da minha pele para uma alma feminina que me acompanhará… Portanto, os teus perfumes eu não os devolvereis!


   " Eu te amo para amar-te e não para ser amado, pois nada me dá tanta felicidade como te ver feliz."
                    ( George Sand )

2 comentários:

  1. Albertus
    Eis-me aqui novamente! Não a musa... mas... a admiradora do teu postar. A pupila que se põe a admirar o mestre... no seu aprofundar do amar! Porque mestre... o amor não pede licença... Ele chega e se apossa de todo o nosso ser... sem o preocupar-se ... se... fará rir... ou chorar! O amor... não se preocupa em encantar .. senão a si próprio... Não se preocupa em se dar ou receber... senão de si próprio! O amor mestre... é o que pusestes nas tuas entrelinhas...O existir... sem permitir que lhe tracem um curso... porque possui o seu próprio curso! O amor... que não possui... nem é possuído... porque... basta-se a si mesmo!!!
    Serei tua eterna seguidora... e... enquanto o quiserdes... usufruirei do prazer de ser... como falas... a tua musa inspiradora!
    Um grande abraço
    Luddy

    ResponderExcluir
  2. Poeta amigo,passo para desejar um Feliz Ano Novo, e falar que vir aqui é um prazer imenso, Bjs
    Adriana Martins

    ResponderExcluir