terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O TEU OLHAR

imagesCA422372
        Recebi as primeiras luzes pelos os meus cansados olhos, fazendo-se penetrar pelas às minhas sensações e emoções, que são a estrada existente no meu corpo, e eis que... eis que  aquela bela paisagem fresca, alcançou os degraus superiores dos meus sentimentos; mexendo e ativando os seus compartimentos que eram inferiores e vazios dentro do meu coração. Surgiu um belo clarão e eu fui levado a parte mais alta dos seus olhos que circularam pelo o externo daquela luz e depois, foram penetrados pelo o seu interno, onde eu me rendi e me deixei ser fecundado, sendo colocado em um altar altíssimo, onde os seus fundamentos e princípios foram depositado no fechar e abrir dos meus olhos, porque assim, eu poderia levar a recordação para o silêncio do fechar das pálpebras, o belo afeto que muito tempo não mais circulava em mim, onde também abri os meus lábios e derramei o seu afã e o seu tão cobiçado viço eloquente; transportando as lágrimas de jubilos para um sólio, onde  elas banhavam o riso que foi traçados nos meus lábio.
imagesCA4V27GC
      As fortificações que eu tinha ungido com  as  forças extremas do meu coração, foram derrubadas!  As construções que foram erguidas pelo o meu medo… Eis que todas tombaram diante do meu novo espírito romântico! O meu interior não mais estava cativo às ilusões imparciais e sem a elegância dos abalos sentimentais. Naquele momento à minha língua foi submetida a uma colheita, uma influência exercida pelo o brilho constante que se fazia reluzir em mim. À sua grandeza maior e a sua divina elegância.
imagesCAB4X3TV
Ah! Que nível alto foram atingidos os meus abalos e tremores! Percebi que aquela luz era uma doce e divina voz, fazendo subir ao meu corpo as suas sensações… Pulsações e uma vontade extasiada de ser dominado pelos os seus movimentos e a melodia que oscilavam nela! Fui suspenso e depois equilibrado pela a influência da força que no seu sabor residia! Naquele momento, nada me constrangeu! Nem as estrelas que brilhavam distantes e nem as vidas que pulsavam perto de mim, tentando  me inibir e também possuir o meu bem maior, porque… Eu estava sendo governado! Portanto: o ar, o meu olhar e as vibrações do meu corpo e todo o meu coração, com os  seus movimentos, não mais me pertenciam! Eu  estava inclinado às revelações modificadoras da providência que mora no seio de um olhar! Cheio de candura e amor que despontava dentro da minha alma… e, naquela momento, eu descobri a bela arte de voar...! E voei…! Fazendo muitas voltas no meu novo mundo! Foram  os meus atos e os meus cânticos, que favoreceram a descoberta, que eu... Eu estava totalmente apaixonado…!
3e54a1a5e7459d62397d2b0ad262fc3c504fc4c2
       Foram tocadas as trombetas e os trovões iluminaram o meu obscuro! Já não mais havia o vazio em mim! O meu cenário foi modificado pelo o amor despertado! E o sol, ao nascer, já não mais me queimará, porque agora eu sou fogo e sou também mais intenso do que o grande astro rei! No meu coração não mais esvaece à sua luz, porque o meu combustível age, vitalizando à minha lâmpada com o azeite soberano do amor!
imagesCA5R3C5U
        Oh! Que bela estrela eu contemplo agora! Como posso ouvir soar no céu  os louvores exaltados que cantam os anjos! Posso rasgar as veste do céu e penetrar nos seus palacetes e nos seus campos mananciais, onde brotam os vários doces do néctar celeste! Eu devo confessar em voz alta que a desorganização do meu sentimento foi juntando, agrupado e lançado, sendo recolocados na sua efêmera ordem e em mim já não mais há desordem!
imagesCAJXT7V7
     Aquele olhar percorreu o espaço da minha visão que se expandiu… cravejando meus olhos na sua luz, e ao mesmo tempo… sucessivamente, aos meus pensamentos … que voavam no novo céu que estava estampado na minha face, nascendo assim, à arte de fantasiar, colorir e construir as grandes muralhas para proteger o meu maior e agora ímpar amor! Eis que se fez em mim a entrada do gênero divino do amor, e os meus tímpanos… ouviram os sons de divertimentos e os plenilúnios dos meus sorrisos se enalteceram de gozo e louvor!
3e54a1a5e7459d62397d2b0ad262fc3c504fc4c2
     A honra será também minha, converter os meus sonhos em realizações e ações exemplares! Ah! Cantam hinos de mel à minha boca! Eis que a virtude agora é o próprio olhar que se abastece da beleza suprema! e sobre os teus olhares  se excitam os meus! Guarnecidas pelas as estrelas que despontam, quando  te  olho nos teus olhos e depois fecho os meus,  saboreando  o  seu frescor e ardor, com  doces predileções comprovadas que o sabor dos teus lábios será adoçado pelos os meus! Não tenho receio mais de me enganar, porque… ao teu simples toque…os abalos que surgem são de várias intensidades, onde o seu óleo deslizam constantemente na minha pele, com novo aroma e fluidez refrescante e eterno.
imagesCA6PI791
     Que belo óleo aromático foi arrancado das raízes dos sentimentos,  levado-me à sedução! Já não mais há no meu coração a inflamação da dor, porque o suor de mau cheiro foi esvaziado, retirado, eliminado pela a tua essência e pelos os densos e quentes vapores da tua purificação! Agora eu posso beber da substância aromática que jorra da sutileza dos teus beijos! Portanto, eis que me viro e os meus sintomas foram descobertos quando vi o teu olhar! Todos eles foram manifestados  e arrancados do meu seio pela a força da tua doçura! Tenho agora a irresistível vontade consciente de nunca mais deixar de te olhar e te amar!
imagesCAFKGOR1
      Eu contemplei o teu olhar e vi a brilhante luz e nela fixei os meus olhos! voando nos seus fachos divinos e com suas asas ela me retirou do baixo e me recolocou em cima! Admirei, ó belo astro! Admirei porque fui retirado da minha insignificância e um trono me foi posto como herança perpétuo, onde agora os meus olhos, como uma lâmpada, não cessam de iluminar a minha vida! A amplidão da tua visão  me concebem agora, sonhos que se espalham na minha realidade! Eis que a tua luz se constitui em mim a onipotência da infinita delícia que agora habita no meu eterno abrigo! Eis que conheci a mais delicada e sublime sensação que se conhece, onde às suas articulações nos sacodem, despertam... e as nossas lágrimas... pingam dentro do universo que foi redescoberto! Paro! Investigo o meu silêncio, porque transformei à minha curiosidade na maior maravilha do mundo! Agora a sua aparência me envolve, e na sua amplitude, faz-se um sinal de reconhecimento com o seu cheiro no meu suspirar e diz: “Agora tu és maior do que eu!” Que belo olhar, porque sua extensão é visível ao coração, à natureza e aos próprios olhos que não se cansam de me olhar!  Assim eu te vi... e a águia, que antes se refugiava no meu coração, se levantou emplumada no seu voo  com suas enormes asas magistrais, eis que, me arrebatou para conhecer a grande velocidade de um simples olhar!

2 comentários:

  1. Albertus
    Li... reli... trili... tetrali... pentali... rsrsrs...
    Lindoooooooooo... excelente... magnífico...!!! Abençoado o AMOR que é capaz de nos tranportar do marasmo para o verdadeiro viver... Para o sabor do amar... sofrer... chorar...!!!! Parabéns!!!! Você está no zênite da vida!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um estardalhante abraço (rsrsrsr)
    bjs
    Luddy

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu lindo conto poético, quase em forma de oração, ou melhor pra mim parece uma oração. Uma exuberante oração ao amor cheio de plenitude, desejos, e por que não agradecimentos?
    Agradecimentos ao simples fato de se ter o poder de amar, de amar o que é belo, claro, vivo, e reluz à medida que o encantamento se faz e refaz, daquele que encanta e é encantado. Que bom seria se todos pudessem amar e serem amados de tal forma, que nada pudesse desfazer o amor e este encontro de corações apaixonados que não fosse eterno enquanto durasse, mas que durasse de tal forma para que fosse eterno. Lindo... parabéns!!!! Tchau.. Poeta Brasiliense.

    ResponderExcluir