sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A LÍNGUA: O DOCE

imagesCA5WPL25      Faço da língua poética do amor e dos seus conceitos, as expressões linguísticas... Cravados na rocha do meu coração, por que... Eu tenho a grande sede de afogar toda a minha boca no seu ardor, causando assim, como se fosse: um grande carrossel de estrelas, girando diante dos meus olhos, sendo o seu fundamento de sustentação, a maior maravilha do ingênuo e belo amor, permanecendo visíveis aos olhos que me olham, os seus adornos, que são utensílios que instauram nos lábios a vontade dos seus movimentos e afetividade nos domínios da sua vontade… Por que o coração tem sede e o humano com os seus fenômenos, transitam nos movimentos de um sonho sentimental: a ciência do corpo e do espírito que galopam no dorso da fantasia que poderia ser a verdade...
thumbnailCABBTNYR        Ah! Mudarei a minha posição, baseada na perspectiva da espera que aspira a sua essência e o seu movimento especulativo de liberdade, de poder se locomover dentro da felicidade e fazer agir nesta obra os atos dos conteúdos dos sorrisos, reconhecendo em si mesmo, o buscar da razão genuína do objetivo da união do coração com a tradução da cor e cheiro do amor que, adento, modificam e faz crescer o espírito infinito de exteriorização singular,  modos verdadeiros e absolutos de natureza efetiva, ornado pelo o princípio compreensivo, sensível e doce...
thumbnailCAEXD4U9     Quero exprimir o complexo da tua arte, porque agora eu sou o possuidor do teu fogo, do teu êxtase e sabor! Quero excitar no meu corpo as tuas medidas e por meios delas, ter a habilidade do teu oficio, de prender, fazer sorrir, cantar e iluminar com o brilho dos teus olhos o instrumento causador do teu amor em mim... Eu tenho em minhas mãos as tuas luvas e os teus sapatos. As minhas queijas foram lidas e a incompreensibilidade da minha alma foram desfeitas e as correntes dos meus suspiros evocaram o conceber das tuas características e o manifesto do teu raciocínio que é corrente e apreende, mesclando no pensante suor do teu desejo, o sujeito e o predicado das tuas determinações que programam a substância do meu desejo!
imagesCA4L7QIV       E eu! Já perfumado pelo o doce pólen da flor, eis que uma pétala ficou colada na palma da minha mão. Levei-a docilmente, a minha mão esquerda e aberta, com ela no centro, abri a minha boca, fechei meus olhos, pensei e sonhei: “BEM ME QUER...” E soprei-a com o meu hálito quente... Ela voou-se e levada pela a corrente do zéfiro quente do meu hálito, subiu levemente, traçando diante dos meus olhos os seus signos linguísticos em doces acrobacias parabólicas, ate pousar suavemente aos meus pés... Ela como falasse: “EU TE QUERO...”
imagesCA6IJO7M                           SONETO
O esboço do teu corpo arrebate na língua o gosto
Relações com os seus efeitos é impulso do deleito
Dar exposição aos anseios que explode no peito
A manifestação do amor que revela teu conceito

Olhar-te e te desejar com belas formas e zelo
É o êxtase da força! É como olhar estrelas
Quando eu mais olho mais desejo vê-las
Tocar os lábios e marcar a pele no teu modelo

E quando eu te vejo! Ah! Eu trêmulo! Surpresa!
Comportamento infantil. Ai! Como eu me perco!
Oh! Só em sonhar com as delícias dos teus beijos!

Ah! Em ti estar depositado toda a minha certeza!
Eu já não mais vivo sem o doce deslocar do teu cerco
Morrer extasiados nos entusiasmos dos meus desejos...
thumbnailCAS6DMK6                Ah! Êxtase e fogo!
     Ah! Instantaneidade! Impulsiona a face do amor, a sua arte, o seu sonho e o seu pensamento com a sua dinâmica, virtudes, impulsos e a sua imagem serena para as associações primordiais do espírito audacioso e de sínteses elevadas, por que os seus instintos são obras de artes, onde o expectador, extasiado pelos os impulsos da sua criação se imergiu no seu inconsciente de manancial, desencadeando forças criativas... Belos acordes que antes não ressoavam nos ouvidos... AH! O ventre da sua língua dá acesso às fontes mais eloquentes e profundas! Da sua fonte tudo brota e provem, e os seus ecos não cessam e tocam regiões fundas e distantes na alma humana. A sua sensibilidade sentem os olhos que vertem lágrimas, língua que te sente o sabor, e coração de cânticos, subjetivos e níveis profundos! Abro a minha alma, o meu coração de construções sentimentais, para experimentar do seu imortal e a sua expressão que faz vibrar os meus lábios que me comove. O seu momento maior é quando me gela as entranhas. A voz do seu universo soa por dentro de mim. É o momento do seu alcance quando a boca saboreia o seu gosto.
_KK1_1~1          E o seu maior momento, é quando a sua essência se move por dentro do meu espírito. Eu te conheço e modelo a sua identidade no meu ser que observa e espera o momento exato do seu fluir e o seu deslocar nas minhas veias que manifestam o seu ritmo e a sua aceleração abrangente pelo o meu interior. Seu instrumento é afiado e a sua técnica é participante nos signos de rotação do meu coração, onde a sua história se completa. Fala comigo, ó código bem elaborado! Dos seus movimentos estéticos! Dos diálogos da sua dialética! Da profundidade do seu lirismo! Do estilo das suas raízes nas inquietações profundas da minha alma humana! Investiga e enriquece os meus lábios, porque dos seus lábios... Eu quebrarei o lacre e verbalizarei em mim, todas as fantasias! E nas elipses e torções do meu corpo... Eu sentirei o seu inefável e a sua distância estará apenas no intervalo do fechar dos meus olhos para  receber tudo de ti, ó ornado AMOR! E nos seus alísios ventos: o ar e o voo da sua conclusão: é a plenitude que lança o incêndio no coração de quem em ti espera... Eu anseio pela a tua promessa…

2 comentários:

  1. Sem palavras para adjetivar mais uma de suas odes. Há em ti tal sensibilidade, que encanta ao que lê, só um tolo não daria tal valor a um talento tão valioso. És a própria exposição da alma em sentimentos profundos de uma amor que se eterniza. Assim são os poetas desde sempre, doces , sonhadores, sofridos na busca do seu verdadeiro amor daquele que se completa nas entrelinhas dos desejos e sonhos mais profundos.
    Ah... poeta! Teus anjos o aplaudem e tocam sonoras harpas e trompetes para anunciarem que mais uma vez, tu ornou a terra com sua belas palavras de amor em pura exaltação. Sua habilidades em articular as palavras, demonstram quão grandioso o escritor pode se mostrar ou sonhar com o amor ainda esperado ou que já tem.
    Continue com pureza em tua alma e a exaltar o amor, pois um dia ele se revelará. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, de coração transbordante de belas palavras, de bons sentimentos e de grande sensibilidade!!Muitos são mais felizes por tua existência!!
    Te desejo bênçãos e luz!!!

    ResponderExcluir