quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


     A minha alma chora! O meu espírito se veste de negro e a dimensão do meu olhar paira sobre os fundamentos insensatos da vida! Hoje morreu o meu amigo e o meu coração tende desenfreado a soluçar desvailado! O filho da minha alma também me machucou e o espinho brota aceso e o seu gosto me sobe a língua! Ah! filho meu! Matastes-me e entre tu e a morte do meu grande amigo só resta uma esperança, a saber...: O que vai acontecer até sábado, quando termina a semana...! Dois dias! Apenas dois dias foram o bastante para que eu me sinta velho e morto; isso porque, não pela a idade, mas por que os meus objetivos, aspirações e sonhos já não os tenho dentro de mim! Morre o homem, nascendo assim apenas a espera de um olhar que não mais emite a sua luz... Vestirei-me com vestes e sobre a luz dos meus olhares, taparei a sua nudez e o amor do meu coração, esse se encarregará ainda, quem sabe, no futuro mais próximo, do seu refrigero...! Que a paz esteja com todos e no meu exílio eu ainda possa sussurrar aliviado: "Vem e chora no meu braço" Que possa eu me reencontrar nesta fuga!!!


                                          albertoesolrac, 9 de Fevereiro de 2011 e nesta data foram sepultados!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Poetas não ficam tristes e quando choram.....choram estrelas....para iluminar a vida de pessoas comuns....como eu...bj
    Adriana Martins

    ResponderExcluir
  2. Amigo poeta, chore a sua dor nesse momento...mas não deixe que ela se demore ao ponto de apagar a alegria dos que precisam de ti...
    Fica com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  3. Levante moço! Chorarás dias e noites mais não a eternidade! Vista-se e reveste-se da armadura do teu espírito que em ti estás, habita no teu interior e por mais que as dores ,a escuridão as amarguras se coloquem à frente de ti, elas não suportarão a luz do teu interior. Procure Deus aí dentro de ti e o acharás, você não percebe mas ele está a te sustentar e a ti supriras neste momento de provação. Eu já experimentei isso, Deus te porá de pé porque tu és justo, não deixe a escuridão do teu momento te cegar. É sabido que não nos conformamos com a morte, mas Deus sabe porque partimos esta é a única certeza que temos, não concordamos e brigamos com Deus, mas para que? Ele sabe todas as coisas , todos os destinos, ele segura o leme e contra as ondas nos desviamos o quanto podemos. Desvie agora , moço! Estou aqui para te ajudar e da minha boca não sairão palavras que remeta fraqueza, tu me ajudaste agora é minha vez. Força, fé, discernimento sei que tens, muitos não tem, mas o que podemos fazer, tu os tem. Sepultados serão os problemas, pois eis que serão resolvidos, a vida que se foi de teu grande amigo, tenha certeza que Deus o recebera de braços abertos, a saudade ficará e choraremos juntos a falta dele. Mas tu estás aqui de pé e deves continuar, não angustie-se a tal ponto de enterrar-te, pois Deus não espera de ti isso. Compartilho e me solidarizo contigo neste momento de pesar, mas se levantarão anjos a te ajudar e vestes limpas e perfumadas estão a te colocar, o teu semblante mudará e tudo novo se fará, acredite!
    Oro incansavelmente por ti até o renovo chegar!
    Conta comigo meu amigo poeta, todas as coisas se farão sanas e tu ao teu altar retornará para nos olhar, com o olhar que sempre tens. Aquele que passas doçura, carinho,elevação, atenção, alegria e graciosidade. Estarei a te esperar meu grande amigo poeta brasiliense

    ResponderExcluir