quarta-feira, 13 de agosto de 2014

INSPIRA-ME!



FUSTIGA-ME A 
“Estrangeira”
com os seus arsenais
de beijos.
009

E FALA DE UM
DOCE 
que se agarra
nos seus tesouros.

Pois a sua voz
desperta vibrante
as citações
das noites sagradas,
e que nos seus orvalhos
estar à guarda dos
meus pensamentos, e
assim deito o meu
olhar nas suas
memórias que
me brindam
com a aparição de
uma inspiração
sublime.

POR QUE,
Peregrino é o cansaço
de um silêncio
injusto, e que
assentado na
imaginação infinita
se fecha
no átomo de um
sorriso.

Entre ciprestes
das paixões
subjugadas
por uma cadeia de
suspiros que se
precipitam por
um aroma empulhado,
e que aplaca a sede
das asas de ideias
na missão de
esquecer o seu
afeto.
1920080_822489814443338_1085912182_n
Devo chamá-la?
Então vem!
 
Vem belo
cristal transparente!
Pois
cada fração das
tuas primaveras
vigoram
cingidas com
trajes adornados e
secretíssimos de
beleza, e na
câmara mais alta
do teu espírito
habita o vital
sensitivo, e no
turno da sua fome
se maravilha das
percepções que
alouram do seu
amado.

Unindo e exercendo
na imaginação o
alimento que
elabora a vida,e que
domina o seu
transporte para
um céu alvíssimo de
súbita luz
estrelar. 
Braços que ardem
soluçando a
gesticularem as
maravilhas dos
seus rebentos de
amor e paz.

Por que a aurora
abre os seus
dedos, e esses
se entusiasmam
com a
flautada inspiração
que se derrama
pela as suas
sublimes luzes
corporais, e que
são feitas sob os
auspícios exaltados
de um mundo
noturno tão
enamorado.

E deslizam as alças
do amor
pelo os braços
recheados dos 
seus odores.

Acariciando
a garoa
de um vendaval, e
com um cheiro que
paira nos
olhares arregalados.

Intactos e
abismados
permanecem os 
olhos que nunca 
envelhecem. Por que
É TANTO AMOR.

Renovam-se todas
as gerações dos
conjuntos das
suas luzes, e o
facho de brilho na
velhice do seu
corpo aumenta o
universo
da beleza do
seu coração.

Oh! Belo jardim
do prazer!
Calma é a tua
morada
e as agitações
desta existência
não derramam as
suas perturbações
em um espírito
enamorado.
6a5633332bcb3472ba2a9d7327c63802 
Preciso respirar.
Dobrar as minhas
pálpebras
E PASSAR O FOSSO
do seu “CASTELO”,
pois já finda o meu  
HINÁRIO e dentro
do seu facho de luz
cruza voraz uma
estrela transbordante
dos gozos dos
devaneios.

E presa comigo!
Oh!
Esfrega as tuas
flores e resguarda
as minhas emoções e
prende o meu coração
aos teus ouvidos!

E me faz penetrar
nos trajes do
teu juízo.

E assim me acorda
e me farta dos teus
 banquetes a programar
o berço
DO MEU DESCANSO.

Por que o céu da
tua face me é
constante, e a eclipse
dos momentos dos
seus desejos saúdam os 
BELOS‘ais’
veludos
de uma luz que cisma 
reclinada,
 e com
o seu subtil afã, e
ainda um cio no
flux do seu mar à
beira da enchente
nupcial.

Vem!
 Por que a
brisa é linda e
líquida, e o seu belo
luar mergulha nos
laços que aterram
os olhos para
glorificação do
seu silêncio.

As suas mãos envoltos
nos solfejos de
vibrações orquestrais
de uma ode a se
infiltrar nas melodias 
sinfônicas.

A esculpir detalhados 
 sulcos pelos os
lábios tocados
POR UM DOS SEUS
ACORDES.

Inspira-me porque
voam notas musicais
e as pautas das
melodias desnudas
gorjeiam de
correntezas do vinho
das vibrações do
corpo de gritos em
danças.

Zoada dos momentos de 
enlaces dos seus
abraços a comemorar
o lamber da sonoridade.

A se eriçar
LENTO E NO VENTO
do teu hálito.

Minhas notas nunca
se acabam!

Por que a sua ânsia é
admirável e BEBE 
O SENTIMENTO.
Repleta de um
incêndio em chamas. 

Aflorando até o
avesso do AMOR
que se completa
QUANDO SIMPLESMENTE
ME OLHA.

O alto que exalta o
mago e se eleva
flamejado de açucares.

A girarem em delírios
os sentimentos tão secretos 
nas fragrâncias clamantes
e inquietos de uma
boca aberta.

Atônica a pairar na
 febre das fomes misteriosas 
e convulsivas das
labaredas de vertigens
dos seus alarmantes
gritos.


Carlos Alberto
albertoesolrac
silêncioelágrimas

BSB, 13/08/2014
são exatamente:
 oito horas e quarenta minutos.

 E só me falta essa agora:
"Beber chá de pau".
Tem cada médica doida. ufa!